quinta-feira, 28 de junho de 2012

Executivos do SBT esperam que a emissora cresça ainda mais em julho


O SBT continua em uma boa fase, o mês de maio e o de junho tem sido os melhores de todos os tempos, no entanto, a ambição dos executivos da emissora é grande e a expectativa é que a emissora cresça pelo menos um ponto na média dia no próximo mês de julho.
Isto levando em conta que agora no período da manhã o SBT exibe sozinho desenhos, o que deve representar um crescimento considerável na audiência, além das férias escolares, que sempre foram motivo de aumento na audiência da emissora.
A Record que se cuide, de qualquer modo, a emissora de Edir Macedo e principal concorrente do SBT esperava frear de uma vez o crescimento da emissora de Silvio Santos com a exibição com exclusividade dos jogos olímpicos de 2012.

“Carrossel” surpreende e “Maria do Bairro” lidera em Brasília


A novela “Maria do Bairro”, deixou o SBT em primeiro lugar na audiência, no Distrito Federal. A reprise registrou 13 pontos de média contra 8 pontos da segunda colocada, a Rede Globo.
No horário nobre a novela “Carrossel”, adaptação de Iris Abravanel registrou 17 pontos de média e 19 pontos de pico, registrando o segundo lugar absoluto para o SBT.
Números de terça-feira, (26), índices já consolidados.

Eliana enfrenta Celso Portiolli em quadro de animais do “Programa do Ratinho”


No programa de quinta-feira, (28), Ratinho recebe seus colegas, Eliana e Celso Poriolli no quadro “Armadilha da Natureza”, os apresentadores terão que descobrir se as perguntas relacionadas a animais são verdadeiras ou falsas, o ganhador leva para casa uma TV de plasma.
O “Programa do Ratinho”, vai ao ar, às 21h15 logo após a novela “Carrossel

“matando a pau”, diz Ratinho sobre audiência do SBT


O irreverente Ratinho de sempre, alfinetou as concorrentes do SBT, no início da noite de quarta-feira em seu twitter.
“Não quero falar mal da concorrência, mas estamos matando a pau! Juvenal (risos)” satirizou o apresentador. Na última terça-feira, (26), Ratinho deu 9 pontos de audiência e 13 pontos de pico.
TV Foco

SBT é o principal beneficiado com nova atração da Globo


Fátima Bernardes perdeu em audiência para o SBT, ontem, no terceiro dia de vida de seu novo programa na Globo. Encontro com Fátima marcou 6 pontos de média na prévia do Ibope da Grande São Paulo, ante 8 pontos do SBT. Em terceiro lugar ficou a Record, com 4 pontos.

A direção da Globo, porém, já sabia que não seria fácil romper com o hábito de anos e anos de programação infantil matinal em sua grade. E é o SBT - que mantém os desenhos animados de manhã - que está se beneficiando com o público infantil órfão das animações da Globo.

Enquanto Globo, SBT e Record disputavam ouro, prata e bronze no horário do novo programa de Fátima Bernardes, um empate entre as lanterninhas chamou atenção na manhã de terça-feira: a RedeTV! empatou com a Record News em 0,2 ponto no Ibope.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Maria do Bairro" registra a vice isolada.


Nesta quarta-feira (27), o dramalhão mexicano estrelado por Thalía registrou a vice liderança isolada.
"Maria do Bairro" marcou 8 pontos de média para o SBT, contra 6 da Record sua principal concorrente. No horário a Globo permaneceu na liderança, com 10 pontos.

"Fico triste com humilhações da Maria Joaquina", diz atriz do SBT


Larissa Manoela tem 11 anos e faz parte do elenco do bem-sucedido remake de Carrossel. Apesar da pouca idade, o currículo da atriz é extenso e inclui filme, novela, musicais e até dublagem. Considerada uma das atrizes mirins mais requisitadas da atualidade, Larissa conversou com o Terra sobre sua personagem, Maria Joaquina, e explicou os boatos sobre ela nas redes sociais.
"Infelizmente saiu na mídia que eu estava namorando um menino de 17 anos. Tudo por causa de uma foto que um fã pediu pra tirar junto comigo. Ele postou nas redes sociais e pessoas malvadas pegaram a foto e espalharam o boato que a gente estava namorando", explicou ela, que ainda teve Twitter, Facebook, MSN e e-mail hackeados. "Eu não pensei que por causa desse meu trabalho, por eu ter ficado mais conhecida na mídia, isso iria acontecer", lamentou a atriz.
Apesar de dizer que se parece com Maria Joaquina apenas "nas coisas boas", Larissa confessou que se abala com algumas cenas em que maltrata Cirilo (Jean Paulo Campos). "Às vezes, me sinto até mal e choro de verdade. Depois eu abraço, abraço, beijo, beijo o Jean e peço desculpas por ter falado e feito tudo aquilo", disse ela.
A Maria Joaquina é uma das personagens mais marcantes de Carrossel. Agora, com a nova versão, como está sendo para você encarnar esse papel?
Verdade, a Maria Joaquina é uma personagem muito polêmica por ser esnobe, racista e metida. É a primeira personagem má que eu faço, mas está sendo uma experiência muito legal, pois agora estou podendo mostrar que sou capaz de interpretar diversos papéis. Nos trabalhos anteriores eu sempre fiz a boazinha, a queridinha, mas agora não, sou a megera (risos)!
Como você lida com o assédio e as consequências da fama?
As pessoas que já me conhecem sabem que eu não sou igual a Maria Joaquina, então não tem problema. As que não me conhecem, quando me encontram e falam mal da Maria Joaquina, eu aceito numa boa e até comento: 'que bom que você está achando isso, é sinal que estou fazendo bem minha personagem'.
Como é seu dia a dia quando não está gravando?
A minha rotina diária sempre foi bastante corrida, pois desde os cinco anos eu sou modelo e atriz, então sempre estive em algum trabalho. Claro que agora o meu papel na novela é bem maior que os outros que eu já vivi.
É difícil conciliar a escola com os textos de Carrossel?
Tenho muitas cenas e muitas falas, mas eu sempre consegui dar conta do estudo, trabalho e lazer. Eu estudo de manhã. Às 11h50, minha mãe e um motorista me pegam no colégio e vamos para o SBT, onde gravo até às 20h. Depois eu chego, faço as lições do colégio, tomo banho, janto e estudo um pouco as cenas do dia seguinte. Depois, até chegar no SBT, no carro, vou estudando mais um pouco. É corrido, mas eu dou conta porque amo o que faço. Aos domingos, aproveito o tempo livre pra brincar com minhas amigas, passear nos shoppings e brincar com minha cachorrinha, a Guilhermina.
Você não fica triste com as humilhações que o Cirilo sofre, mesmo sendo ficção?
Eu fico muito triste com as humilhações da Maria Joaquina com Cirilo e confesso que, às vezes, me sinto até mal e choro "de verdade", pois fico com muito dó dele. Depois que acaba a cena eu abraço, abraço, beijo, beijo o Jean (ator que interpreta Cirilo) e peço desculpas por ter falado e feito tudo aquilo. Ele entende que é só de mentirinha, que é ficção, mas eu fico imaginando que têm pessoas que fazem isso de verdade e deve ser horrível.
E na vida real, já viveu alguma situação desse tipo, que te deixou mal?
Graças a Deus eu nunca passei por nenhuma situação desse tipo e jamais faria isso para alguém.
Tem alguma semelhança entre você e a Maria Joaquina?
Sempre me fazem essa pergunta (risos)! Eu me pareço sim com a Maria Joaquina em duas coisas, que são boas: sou estudiosa, caprichosa e organizada igual a ela, e também gosto de me vestir bem e usar acessórios que combinem com o que estou usando, o estilo de roupa também é parecido... Mas são só essas duas coisas, no resto sou bem diferente.
Recentemente, surgiram boatos sobre sua vida pessoal nas redes sociais. Como você enfrentou isso?
Infelizmente, saiu na mídia que eu estava namorando um menino de 17 anos. Imagine a mentira! Tudo por causa de uma foto que ele (fã) pediu pra tirar comigo. Ele me assistiu em trabalhos, me viu em um shopping, me reconheceu e pediu pra tirar essa foto. Ele postou no Twitter e no Facebook, e pessoas malvadas pegaram a foto e espalharam o boato que a gente estava namorando. Além disso, excluíram meu perfil do Facebook, excluíram meu MSN, e-mail e hackearam meu Twitter, postando coisas em meu nome. Não posso nem tirar fotos com fãs (meninos) que já saem essas mentiras? Agora têm muitos perfis "fakes" se passando por mim e eu mesma não posso me comunicar com os fãs que realmente gostam de mim, me admiram e torcem pelo meu sucesso. Eu não pensei que por causa desse meu trabalho, por eu ter ficado mais conhecida na mídia, isso iria acontecer.
Qual conselho você daria às crianças que usam redes sociais?
A internet é muito útil, mas também muito perigosa, pois qualquer um pode inventar mentiras e prejudicar as pessoas. Agora estou enfrentando esse problema, estou afastada das redes sociais até que tudo volte ao normal e eu possa voltar a me relacionar com meus fãs. Eu diria a todas às crianças que tomem cuidado e aceitem somente pessoas conhecidas para fazer parte de suas redes sociais. Também estejam sempre com um adulto por perto.

“SBT Brasil” registra vice-liderança isolada.


O jornalístico “SBT Brasil”, segue registrando boa audiência para a emissora de Silvio Santos. Segundo dados do Ibope (terça-feira – 26), o telejornal marcou média de 7.1 pontos, contra 32.2 da Rede Globo, ficando em segundo lugar isolado. No mesmo horário, a Rede Record ficou na terceira colocação com 5.7 pontos de média, contra 3.6 registrados pela Band.

“Carrossel” fecha com boa audiência.


A novela “Carrossel” que estreou na grade do SBT com uma boa audiência, está conseguindo manter seus índices. A novelinha exibida na noite de terça-feira (26), registrou ótima audiência para o SBT. Segundo os dados do Ibope, o folhetim mexicano com adaptação de Íris Abravanel, registrou o segundo lugar isolado, com média de 14.2 pontos, e picos de 16. No mesmo horário a Globo liderou com 28.4, e a Record ficou na terceira colocação no ranking, com 4.5 de média.

Ratinho deixa o SBT na segunda colocação no ranking das emissoras


O Programa do Ratinho exibido na última terça-feira dia (26), registrou ótima audiência para a emissora de Silvio Santos. Segundo informações do Ibope, a atração garantiu uma média de 9 pontos, com picos de 13, mantendo a boa fase do SBT no horário nobre.
* Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Liderança! SBT sobe no consolidado e é Líder contra Fátima Bernardes


Fátima Bernardes decepcionou na audiência e registrou o segundo lugar no Ibope, em seu segundo programa. (Ontem 26-06)

“Encontro com Fátima Bernardes” amargou derrota para o SBT, que foi líder isolado no Ibope, no período em que o programa de Fátima Bernardes foi ao ar.

Liderança do SBT: No terceiro dia de programa, Fátima Bernardes perde novamente para o SBT


De acordo com dados preliminares do IBOPE medidos na manhã desta quarta-feira (27), o programa "Encontro com Fátima Bernardes" perdeu audiência para a emissora de Silvio Santos pelo segundo dia consecutivo. A estreia de Fátima nas manhãs da Globo aconteceu na segunda-feira (25), único dia em que o programa superou o SBT com 10 pontos.
No período das 10h43 às 11h59 desta quarta, a jornalista obteve 6.3 pontos de audiência, enquanto o SBT teve 7.8 pontos com a exibição dos desenhos matinais. As emissoras Record, com 3.9 pontos, e Band, com 1.7, tiveram os menores índices no horário. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios da grande São Paulo.
Nesta terça, na faixa de horário das 10h41 às 11h59, o SBT venceu de 8 pontos a 7 de Fátima.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Festa! SBT é Líder contra o “Encontro com Fátima Bernardes”


Fátima Bernardes empatou com o SBT em seu segundo programa na Rede Globo. O programa não vem superando as expectativas da Globo, e o clima já é de tensão nos bastidores do programa.

“Encontro com Fátima Bernardes” registrou 7,2 (7) pontos de média, contra 7,3 (7) do SBT, empataram em primeiro lugar, a Record ficou em terceiro lugar com 4 pontos de média.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Sem receber em dia há 4 meses, Hebe Camargo pode voltar ao SBT em breve


A boa filha à casa sempre pode voltar. Insatisfeita com atrasos de pagamento na RedeTV!, Hebe Camargo negocia seu retorno ao SBT muito antes do seu contrato acabar.

A Folha apurou com dirigentes do SBT que Silvio Santos já fez chegar até a apresentadora que a quer de volta em seu canal, o mais rápido possível.

Hebe, que tem contrato com a RedeTV! até dezembro, pode sair da emissora antes do término do compromisso, por conta dos atrasos nos pagamentos, envolvendo salários e participação em ações de merchandising.

A loira, que estreou na RedeTV! no início de 2011, tem salário de cerca de R$ 500 mil mensais, o mais alto da emissora, além de participação de 50% nas ações de merchandising de sua atração.

Segundo fontes ligadas a Hebe, há quatro meses a rede não paga a apresentadora em dia.

Sabendo desses atrasos, Silvio Santos está disposto a trazer Hebe de volta ao SBT ainda neste ano. Ele mesmo está conduzindo a negociação.

Procurada, Hebe não quis comentar o assunto.

A RedeTV! nega atrasos no salário da apresentadora, mas confirma que há pendências com relação ao repasse na participação nos merchandisings, por culpa de alguns anunciantes.

Efeito Fátima Bernardes: SBT se dá bem com órfãos da TV Globinho


Quem se deu bem com a estreia de Fátima Bernardes foi o SBT.
A emissora de Silvio Santos cresceu dois pontos com órfãos de desenhos da “TV Globinho”, que saiu do ar para dar espaço ao “Encontro com Fátima Bernardes”, que estreou na segunda-feira (25), na Globo.
Segundo medição prévia de audiência, o SBT, que costuma registrar média de cinco pontos no horário com programação infantil, marcou 7,2 pontos na segunda-feira, durante o horário da Fátima.
A estreia do “Encontro com Fátima Bernardes” alcançou 10,1 ponto de audiência. A média do horário era de oito pontos.
Apesar de todos os esforços do “Hoje em Dia”, a Record ficou em terceiro lugar na segunda-feira, com 5,6 pontos na faixa.
Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Novidade! SBT lança Portal Interativo de Carrossel


A partir de agora, os telespectadores de Carrossel, de Iris Abravanel, têm acesso ao conteúdo exclusivo no Portal Interativo do SBT, na TV digital. No horário em que a novela estiver no ar, a plataforma permitirá que o telespectador acesse conteúdo exclusivo, com informações sobre os próximos capítulos e personagens, além de fotos e notícias sobre tudo o que acontece na trama e também nos bastidores.
        O acesso ao conteúdo é por meio do controle remoto, sem a necessidade de estar conectado à internet. Ao abrir o Portal Interativo, um item do menu com o logo de Carrossel aparecerá em destaque. Basta selecioná-lo com o controle remoto para ter acesso a todo o conteúdo da novela.








 O Portal de Interatividade do SBT foi o primeiro da TV brasileira a estar no ar 24 horas por dia. A plataforma permite ao telespectador assistir à programação da emissora enquanto se mantém informado com notícias em tempo real, destaques da programação, previsão do tempo e muito mais.
        O portal é o dispositivo único que dá acesso a diversos conteúdos produzidos pelo SBT. Os serviços oferecidos atualmente foram escolhidos por meio de uma pesquisa realizada junto ao público. O SBT acredita que a interatividade é um dos grandes diferenciais da tecnologia de transmissão digital hoje, o que permite levar ao telespectador muito mais informações e um conteúdo diferenciado.
       
Como acessar?

        Todos os usuários que têm aparelhos de TV ou conversores (receptores externos de TV Digital) que contêm o middleware Ginga podem acessar o Portal de Interatividade do SBT. Ao assistir à emissora, um ícone com a letra "i" aparecerá no canto superior direito. Basta apertar "ok" no controle remoto para ter acesso às informações do portal.

  No horário em que Carrossel estiver no ar, de segunda a sexta, às 20h30, um item do menu com o logo de Carrosselaparecerá em destaque. Basta selecioná-lo com o controle remoto para ter acesso ao conteúdo exclusivo da novela.
        A navegação é feita através das setas direcionais do controle remoto e dos botões "ok" e "voltar". O serviço é gratuito e os telespectadores podem recebê-lo em suas casas, sem custos, através do sinal UHF da TV Digital aberta interativa.

Vou comprar um novo aparelho. Como sei se terei acesso?

Os aparelhos de TV, conversores e telefones celulares que estão prontos para interatividade por meio do Ginga são identificados pelo selo DTVi. 




A Rainha está Voltando: Hebe negocia seu retorno ao SBT


Insatisfeita na RedeTV!, a apresentadora Hebe Camargo, pode retornar a sua antiga emissora o mais rápido possível, antes mesmo de seu contrato vencer na RedeTV!.

Já chegou aos ouvidos da apresentadora que Silvio Santos, dono do SBT a quer de volta na emissora, Hebe ficou super entusiasmada.

O contrato de Hebe com a RedeTV! vai até dezembro deste ano, mas não deverá chegar até lá por causa dos quatro meses de salário atrasados e participação em ações de merchandising.

A RedeTV! nega atrasos no salário da apresentadora, mas confirma que há pendências com relação ao repasse na participação nos merchandisings, por culpa de alguns anunciantes.

Thalia disse que esta muito feliz pela reprise de Maria Mercedes.


Maria do Bairro já está chegando em suas emoções finais, mas os fãs de Thalia têm mais um motivo para comemorar.

Em julho, o SBT volta a exibir outro sucesso da carreira da atriz e cantora: Maria Mercedes. Thalia comentou em sua página oficial do Twitter sobre o retorno da trama à progamação: "Muy feliz", revelou após um fã contar a novidade para ela.

Alexandre Frota está de volta na Praça é nossa desta quinta.

Depois de alguns meses ausente por conta de sua função (já extinta) de consultor de projetos especiais no SBT, Alexandre Frota volta a atuar no quadro "Batman e Robin" de "A Praça É nossa". Ele gravou na semana passada e estava para lá animado com o retorno (é só dar uma olhada na foto). Hoje, ele estará na volta do "Muito+" (Band) que havia entrado em recesso por causa da Eurocopa.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

'Bom dia & Cia' dá Show em Audiência, Atrapalha Estréia de Fátima Bernardes e Derruba 'Hoje em Dia'



11h53 SÃO PAULO: Encontro com Fátima 9.3 | Bom Dia & Cia 8.6 | Hoje em Dia 5.5 
11h14 RJ: Encontro com Fátima 9 | Bom Dia & Cia 8 | Hoje em Dia 4 

11h35 SP: Encontro com Fátima 9.3 | Bom Dia & Cia 7.0 | Hoje em Dia 6.4

"Encontro com Fátima" marcou 10.1 de média. SBT 7.3 e Record 5.6. SBT cravou a vice-liderança isolada e assustou a líder Globo.




SBT encostado na Fátima Bernardes: Diferença de 1 ponto!


11h31 Globo 9.4; SBT 8.3; Record 5.6.
11h13 Globo 11.5; SBT 6.1; Record 5.4.

SBT quase ganhando a liderança na manhã contra a ex-âncora do Jornal Nacional.

Em Tempo Real: SBT Brigando com Fátima Bernardes e Derrubando 'Hoje em Dia'


10h59 Globo 11; SBT 7.3; Record 5.6.

10h47 Globo 10.1; SBT 7.2; Record 6.2.

SBT está mantendo sua programação normal com o tradicional 'Bom dia & cia', contra a estréia do matinal global de Fátima Bernardes. A Record segue com o 'Hoje em Dia' com atrações diferenciadas para derrubar as concorrentes.

SBT tendo ótima audiência e a vice-liderança, encostada na liderança. Enquanto Globo e Record com atrações semelhantes disputam audiência.

Líder: Conexão Repórter já ficou mais de 2 horas na liderança em 2012

O programa “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, só neste ano, contabilizando todas as suas apresentações, ficou 2h18 em primeiro lugar.

Festa de Aniversário de Lívia Andrade tem presença do Pânico vetada pelo SBT


No segmento televisão, apenas os programas “Conexão Repórter” e “Domingo Legal” terão acesso à festa de aniversário da Lívia Andrade, nesta segunda-feira, em um bufê infantil da capital paulista. Todo o elenco da novela “Carrossel” estará presente, além de apresentadores da casa. Mas só do SBT.

Isto significa que “Pânico”, “TV Fama” e outros do gênero não serão recebidos

Quatro meses após morte no Hopi Hari, SBT estreia programa "Dia no Parque"


 O SBT, finalmente, estreia no sábado, 30 de junho, o programa "Dia no Parque".
O infantil teve sua exibição cancelada antes mesmo de ir ao ar em fevereiro deste ano, devido à morte de Gabriella Nichimura, 14 anos, no Hopi Hari, parque que cediava a atração.
Em seu retorno, o programa será exibido do Beach Park, em Fortaleza, com a apresentação de Priscila e Yudi, do "Bom Dia & Cia.", e desenhos da Warner.
A exibição será em todo o último sábado do mês, das 7h às 12h45.

Silvio Santos quer Hebe Camargo de volta no SBT

O contrato da Hebe Camargo com a Rede TV! termina em dezembro. Até agora, como aqui já foi dito, ninguém conversou sobre renovação.

O fato diferente é que Silvio Santos teria revelado a amigos muito próximos o seu desejo de ter a apresentadora de volta no SBT.

Flávio Ricco (Canal 1)

domingo, 24 de junho de 2012

SBT encosta na Rede Globo


 SBT tem registrado ótimos números de audiência na sexta-feira, 08 de junho, o SBT, ficou apenas 3,5 pontos da liderança.

A novela “Carrossel” chegou incomodar o “Jornal Nacional”, o SBT conseguiu emplacar todos os programas à frente da Record.

BOM DIA E COMPANHIA

O programa infantil de Yudi e Priscilla, tomou praticamente toda porcentagem de televisores ligados, o “Bom Dia e Companhia” fechou na liderança e não viu suas concorrentes, o programa marcou 11 pontos de média, contra 4 da Record que foi vice líder no horário, a Globo amargou a terceira colocação com apenas 3 pontos de média.

MARIA DO BAIRRO

A reprise da novela mexicana também rendeu a liderança para o SBT em Goiânia, a novela registrou 11 pontos, a Globo ficou na vice liderança com 10 pontos de média, no horário a Record cravou 6 pontos.

CASOS DE FAMÍLIA

O programa de Christina Rocha, o “Casos de Família”, também conseguiu boa audiência, o programa foi vice líder com 10 pontos de média.

CHAVES

O menino da vila também agradou na audiência, “Chaves” segurou a vice liderança com 11 pontos de média.

JORNAL DA SERRA DOURADA

O principal telejornal da Serra Dourada marcou 10 pontos de média e chegou a ficar alguns minutos em terceiro lugar, a Record no horário marcou 8 pontos, perdeu para o SBT, a Globo abriu vantagem e fechou com 26 pontos de média.

SBT BRASIL

O principal telejornal da emissora de Silvio Santos, o “SBT Brasil”, apresentado por Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto registrou 11 pontos de média e ficou na vice liderança, o horário a Globo fechou com 27 pontos e a Record em terceiro com 7 pontos.

CARROSSEL

A novela “Carrossel”, se destacou com picos de 20 pontos e 17,5 pontos de média, ficando bem próximo do “Jornal Nacional” que registrou 25 pontos de Ibope, a Record permaneceu em terceiro lugar com 8 pontos.

PROGRAMA DO RATINHO

Ratinho marcou excelentes índices de audiência, fechou com 15 pontos de média, foi vice líder absoluto, no horário a Record ficou 10 pontos atrás do SBT, com 5 pontos de média, a Globo foi líder com 34 pontos.

TELA DE SUCESSOS

Com o filme, “Viagem ao Centro da Terra” a sessão “Tela de Sucessos”, marcou o primeiro lugar no Ibope para o SBT com 14,5 pontos de média, a Globo ficou na vice liderança com 12 pontos, a Record fechou com 4 pontos.

MÉDIA DO DIA

A Globo foi líder com apenas 13,5 pontos de média, o SBT ficou na cola com 10,4 pontos, a Record ficou na terceira colocação com 6,1 pontos e a Band em quarto com 2 pontos.
TV Foco

“SBT Brasil” e “Carrossel” ficam em segundo lugar em Curitiba


O telejornal “SBT Brasil” e a novela “Carrossel”, marcaram a vice liderança isolada em Curitiba, no horário a Record marcou o quarto lugar no Ibope.
Apresentado por Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto registrou 6 pontos de média na última quinta-feira, (21), no horário a Rede Globo ficou com 36 pontos de audiência, a Band ficou na terceira colocação com 4 pontos de média, a Record fechou na quarta posição com 3 pontos de média.
A novela “Carrossel” também foi vice líder isolada, com 9 pontos de média, a Globo liderou com 35 pontos, no horário, a Record fechou em terceiro lugar com 4 pontos de média, a Band ficou atrás da TV Record com 1 ponto de média.

Clipes musicais de Carrossel entram no ar a partir do dia 2 de julho


 A partir do dia 2, “Carrossel”, do SBT, também terá entre as suas várias situações a inclusão de clipes musicais.
Na primeira fase, as crianças do elenco cantarão juntas, mas depois haverá as apresentações individuais, mobilizando Maisa Silva, a Valéria, e Larissa Manoela, que faz Maria Joaquina.
O elenco adulto, até onde se sabe, não vai participar.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

“Maria do Bairro” conquista a vice-liderança isolada para o SBT


Na tarde desta quinta-feira (21) o SBT exibiu mais um capítulo da novela “Maria do Bairro”, como de costume, a trama conquistou ótima audiência.
De acordo com dados prévios do Ibope, marcou 7.8 de média e teve picos de 9 pontos, no mesmo período a Globo liderou com 13.1, a Band garantiu o terceiro lugar com 4.6, e a Record fechou em quarto lugar com 4 pontos.

“Carrossel” com excelente audiência em Belém


A novela do SBT, “Carrossel” é considerado até agora um sucesso absoluto em todo Brasil, inclusive em Belém do Pará.

Dia (28/05) a novelinha infantil marcou 18 pontos de média, garantindo a vice-liderança absoluta, no horário a Globo marcou 40 pontos, e a Record ficou em terceiro com apenas 13.4 de média.

No dia seguinte (29/06) foi ainda melhor, marcou 19.1 pontos de média, no mesmo período a Globo liderou com 40.3, e a Record foi terceira com 11.6 pontos.

Medo do SBT? Grade Voadora: Sem rumo Record muda horário da sua programação por causa de 'Carrossel'


A programação da Record nunca esteve tão instável, a cada dia uma nova surpresa, parece até o SBT de alguns anos atrás. Desta vez, além da novela “Rebelde” que mudará de horário pela 57º vez e será exibida a partir das 20h30 para concorrer diretamente com “Carrossel”, o “Jornal da Record” também mudará de horário novamente. O telejornal vem enfrentando baixos índices de audiência chegando a marcar 4 pontos de média, muito abaixo, dos 12 pontos que já chegou a marcar em tempos de vacas gordas. O “Jornal da Record” será exibido agora Às 19h45 e disputará diretamente com o “SBT Brasil”.
A programação noturna da Record sofre uma nova mudança a partir desta quinta-feira.. A Decisão foi tomada ontem e também não afasta a possibilidade de surgir uma outra, a qualquer tempo e a qualquer hora.

domingo, 17 de junho de 2012

Na Mira: O Brasil embarcou nesse Carrossel.


Há mais ou menos um mês o SBT estreou a novela Carrossel, e antes mesmo de estrear muitos consideravam que a novela seria o mico do ano e da vida do SBT, porque a novela dos anos 90 foi um estouro e foi considerado um fenômeno e mais, muitos diziam que esse remake enterraria de vez a carreira de Íris Abravanel como escritora. O que vimos foi um crescimento e um amadurecimento de Íris desde sua estréia na televisão como escritora seu primeiro trabalho foi em “Revelação” e em seguida "Corações Feridos" remake de "La Mentira".


Carrossel está indo para sua quinta semana e já cativou o público a média da novela é a maior em anos do SBT, a teledramaturgia do canal já era tratada como um fracasso e que Carrossel só viria apenas “coroar” esse setor na emissora, eis que todos fomos surpreendidos e a aposta do SBT calou a boca de muitos, o texto inocente e cativante que Íris Abravanel “bolou” conquistou o público, a trilha sonora é perfeita que até as músicas ficam em nossa cabeça. Quem nunca cantou a abertura da novela? Quem nunca s pegou cantando a abertura da novela durante o dia? Quem nunca viu uma criança cantando o tema de abertura da novela? Viu, pelo menos uma dessas perguntas você responderia que sim.



A fotografia e a cenografia esta bem tratada e cores extremamente vivas, a direção esta conduzindo as cenas espetacularmente, as atuações estão boas até porque não podemos cobrar  ou ate mesmo exigir porque afinal são crianças, Até mesmo porque muita delas nunca trabalharam na tv ou mesmo atuaram, e mesmo assim muitos atores mirins estão se destacando na trama. Uma coisa que devemos destacar e parabenizar foi a divulgação em massa que o SBT fez para a estréia da novelinha, a emissora toda ficou em prol da divulgação, e percebemos que surtiu efeito.A novela estreou e encantou o publico tanto adulto, Jovem ou infantil. O Publico adulto tem a chance de voltar ao passado e matar as saudades por pelo menos 40 minutos de segunda á sexta, o publico jovem tem a chance de relembrar grandes momentos como foi na sua infância com a novela “Chiquititas”, já as crianças de hoje têm a chance de se encantar e se apaixonar por uma coisa que é feita para elas com muito cuidado e amor, e pelo que vimos isso aconteceu, todos embarcaram nesse Carrossel de mãos dadas e estão curtindo cada minutos juntos, e além de tudo devemos ressaltar que a novela conseguiu realmente reunir a família Brasileira na frente da tv.

sábado, 16 de junho de 2012

Ibope do SBT Brasil cresce 27%; Jornal da Record cai 31%




De 1º de janeiro a 13 de junho, o "SBT Brasil" cresceu mais de 27% em ibope na Grande São Paulo. O telejornal passou de 4,4 pontos em janeiro para 5,7 pontos. Cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados.

A boa fase do jornalístico do SBT, que exatamente há um ano é apresentado por Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, coincide com o pior momento do rival "Jornal da Record".
O jornalístico da Record perdeu quase um em cada três telespectadores. Desde janeiro, o "JR", apresentado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas, caiu de 7,4 pontos para 5,1 pontos.
O "Jornal da Band" também teve queda de audiência no mesmo período: passou de 5,7 para 5,0 pontos.
O "Jornal Nacional", por sua vez, teve leve oscilação negativa, passando de 31,3 (janeiro) para 30,8 (até 13 de junho).

SBT prepara nova “Arma Secreta”


O SBT não quer deixar a Record recuperar a vice-liderança no horário nobre e nem na média do dia, e por isso, está preparando uma nova “Arma Secreta”, algum programa que em breve deve estrear nessa faixa.
A emissora de Silvio Santos se distanciou da Record na faixa nobre após a estreia da novela “Carrossel”.
Ainda não se tem maiores informações a respeito.

“Tela de Sucessos” registra boa audiência para o SBT nessa sexta

Os filmes exibidos pelo SBT tem agradado a alta cúpula da emissora de Silvio Santos. A boa fase do canal no horário nobre é comemorada por todos os funcionários da empresa. Ontem dia (15), sexta-feira, a emissora exibiu o filme “Spot – Um Cão da Pesada”, na Tela de Sucessos. O filme deixou o SBT na vice-liderança isolada, com  média  de  9.6 pontos, contra 8.1 da Record. A Globo liderou com 14.1. O longa chegou a liderar por aproximadamente por uma hora.

"Carrossel" é um sucesso e empolga equipe do SBT


A novela “Carrossel” acrescentou 95% de audiência para a faixa em que é exibida, se comparada com a semana anterior à sua estreia. Este é um dos dados do primeiro relatório sobre o folhetim que começa a circular entre os executivos do SBT e representantes do mercado publicitário. O balanço também aponta que entre os dias 21 e 25 de maio, no mesmo horário da novela, a Band perdeu 19% de sua audiência, a Record 18% e a Globo 4%. O relatório destaca ainda que a maior parcela do público (29%) está na faixa entre 04 e 11 anos de idade, seguida por quem tem entre 35 e 49 (18%), uma prova de que muitos adolescentes que assistiram ao original mexicano e hoje são pais adotaram a novela como programa junto com os filhos. Também é interessante observar que 62% das pessoas que assistem a “Carrossel” são meninas e 38% meninos. Pela classificação econômica, a novela tem 32% do público na faixa AB, seguida pela C2 (31%), C1 (28%) e DE (9%).

Os bons resultados de “Carrossel” causaram um efeito dominó no SBT não somente em audiência (o horário nobre reagiu e ultrapassou a Record), mas, principalmente, no clima das outras produções. Equipes inteiras se mostram mais estimuladas, buscam novidades e apostam no crescimento da emissora.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

“Cine Espetacular” registra a vice liderança com comédia romântica


O “Cine Espetacular” registrou a vice liderança isolada, na última terça-feira, (12), com o filme “Idas e Vindas do Amor”, o SBT escalou o filme em especial para comemorar o dia dos namorados, a comédia romântica rendeu bons índices de audiência.
“Cine Espetacular” registrou 9 pontos de média, no horário a Globo liderou com 12 pontos, a Record fechou em terceiro lugar com média de 7 pontos.

RJ: Audiência de Eliana no último domingo, foi recorde desde o ano de sua estreia no SBT


No último domingo, “Eliana” registrou alta audiência no Rio de Janeiro, o programa da loira não registrava 14 pontos de audiência desde novembro de 2009, ano de seu retorno ao SBT.
Eliana registrou 14 pontos de média e 17 pontos de pico alcançando 25% de share, contra 15 da Globo, o programa foi ao ar, das 15h até às 19h, “Eliana” alavancou a audiência do SBT, na média da tarde (12h às 18h) o SBT atingiu 11 pontos de média, picos de 17 e 22% de share, a Record ocupou a terceira posição na média vespertina com 9 pontos de Ibope.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Carrossel e Avenida Brasil são as maiores audiências

As novelas representam as principais audiências tanto no SBT quanto na Rede Globo. No Projac, Avenida Brasil é a grande sensação, batendo recordes de audiência e conseguiu no último sábado, com o desdobramento das revelações de Lucinda ao Tufão, manter o patamar bastante elevado para o dia. O mesmo aconteceu com Carrossel, que na sexta-feira teve audiência que não tinha há seis anos.
Obs; A novela da record nao entra porque em audiencia ta e uma vergonha.

Audiência da Record não sobe sem "Vidas Opostas"

Com mais de 200 capítulos compactados em 50, "Vidas Opostas" chegou ao fim na última segunda-feira (11) mas a Record não teve crescimento de audiência nesta terça (12).

"CSI Las Vegas", que substituiu a reprise da novela de Marcílio Moraes, teve apenas 4 pontos de média. O índice é o mesmo do último capítulo como da maioria dos capítulos do folhetim protagonizado por Maytê Piragibe e Léo Rosa.

Na mesma faixa em que a série americana foi ao ar, o SBT teve 6 pontos de média e a Globo liderou o ranking com 42 pontos.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

SBT alcança a liderança na madrugada


O SBT tirou a Globo da liderança, outra vez, na madrugada da última terça-feira o SBT ficou em primeiro lugar no Ibope, deixando a Globo em segundo lugar.
De meia noite às seis da manhã o SBT ficou com 4,4 pontos de média, em segundo lugar ficou a Globo com 4 pontos de média, a Record ficou na terceira posição com 2 pontos de média.

SBT passa Record e volta a ser vice em ibope 24 horas por dia


Nos primeiros 12 dias de junho, o SBT retomou a liderança isolada nas 24 horas do dia, deixando a Record em terceiro lugar.
Do dia 1º até ontem, a Globo fez 13,1 pontos de média, o SBT marcou 5,7 pontos e a Record, 5,1. No arredondamento, isso significa um cabal 6 a 5 para o SBT na Grande São Paulo; ou seja, além do empate técnico (cada ponto = 60 mil domicílios).
Desde 2008 o SBT não atingia tal posição.
A grande responsável pela virada da TV de Silvio Santos sobre a emissora de Edir Macedo é a novelinha "Carrossel", que tem registrado médias de 13 a 15 pontos, picos de até 17. A trama infantil, adaptada por Íris Abravanel, tem registrado mais que o dobro do ibope da Record no cofronto direto.
Graças à novela, o SBT venceu também em todos os dias úteis de junho, e com boa margem. Na última quinta-feira, por exemplo, a diferença entre SBT e Record nas 24 horas chegou a dois pontos (7 x 5).
Resta saber se o SBT terá fôlego para manter a posição não só este mês, mas em julho e em agosto, quando a Record terá a exclusividade de transmissão dos Jogos de Londres.
O SBT também precisa se mover porque sabe que será difícil repetir nos próximos meses um sucesso tão surpreendente quanto "Carrossel", que atraiu não apenas público de outras emissoras abertas, mas também da TV paga.
RECORD SE MOVE
Curiosamente é a Record que parece ser "o SBT de ontem", quando a TV de Silvio Santos não dava paz à própria programação (e a seus então confusos telespectadores).
Agora é a Record que mexe sistematicamente em sua grade, especialmente no horário nobre: eliminou a reprise de um novela 9"Vidas Opostas"), antecipou o fim de outra ("Máscaras") e já prepara uma nova trama para o mês de outubro. De qualquer forma, a grande aposta da Record é agosto, mês em que as competições das Olimpíadas estarão em pleno vapor.
Já o SBT, ao contrário, não mexeu em sua grade nos últimos três anos.

SBT prepara venda de Carrossel para o exterior

Carrossel para exportação: o SBT já começa a preparar para o mercado internacional o portfólio da novela infanto-juvenil que vem resgatando sua audiência na faixa noturna. Recentemente, a emissora vendeu as novelas Revelação Uma Rosa com Amor para Angola, Moçambique e Portugal.

terça-feira, 12 de junho de 2012

SBT Music lança trilha sonora da novela Carrossel


Com canções interpretadas por Chico Buarque, Toquinho, Restart, Eliana, Priscilla e Yudi, o CD da trilha sonora da novela Carrossel, adaptação de Iris Abravanel e direção geral de Reynaldo Boury, chega às lojas a partir desta quarta-feira, 13 de junho.

Diversificada e alegre, a trilha é composta por grandes sucessos que embalam ainda mais o clima da Escola Mundial – a produção musical fica a cargo de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira.

A música-tema da professora Helena (Rosanne Mulholland) é "Ao Mestre com Carinho", interpretada pela apresentadora Eliana. A paixão de Cirilo (Jean Paulo Campos) por Maria Joaquina (Larissa Manoela) tem como tema a canção "Fico Assim sem Você", na voz de Roberta Tiepo. A atriz Larissa Manoela é intérprete da música "Beijo, Beijinho, Beijão", que é tema de sua personagem, Maria Joaquina. Maísa Silva também grava a canção "Varinha de Condão" para a sua personagem Valéria.

As canções "Matemática", da banda Restart, "Aquarela", de Toquinho, "O Caderno", de Chico Buarque, colorem as travessuras dos alunos do terceiro ano da Escola Mundial.

"Carro-Céu", a música de abertura, é cantada por Priscilla e Yudi e abre o CD.


Confira as músicas:

01.Priscilla e Yudi – Carro-Céu
02.Roberta Tiepo – Fico Assim sem Você
03.Pequeno Cidadão – Pequeno Cidadão
04.Crianças – Carrossel
05.Eliana – Ao Meste com Carinho (To Sir, with Love)
06.Restart – Matemática
07.Larissa Manoela – Beijo, Beijinho, Beijão
08.Crianças – Mexe Mexe
09.Toquinho – Aquarela
10.Crianças – Amiguinho
11.Crianças – Mudar Geral
12.Maísa – Varinha de Condão
13.Priscilla – Ciranda da Bailarina
14.Chico Buarque – O Caderno
15.Maria Diniz e Crianças – Quem Quiser Sonhar
16.Patricia Marx – Espelho
17.Crianças – Adolescente
18.Simony – Sonhos Para Quem Quiser
Fonte:http://www.sbt.com.br/carrossel/bastidores/?c=2476&t=SBT+Music+lan%E7a+trilha+sonora+da+novela+Carrossel#.T9fn6xdfGyQ

Eliana e Raul Gil se destacam no Rio de Janeiro


O “Programa Raul Gil” exibido no último sábado, (09), e o programa “Eliana” exibido no domingo, (10), se destacaram entre as audiências do SBT no fim de semana.
“Programa Raul Gil” registrou a vice liderança com 11 pontos de média e 14 pontos de pico, no mesmo horário a Record ficou em terceiro lugar com 8 pontos de média.
No dia seguinte, Eliana registrou ótimos índices no Ibope, apenas 1 ponto separou a loira do primeiro lugar na audiência, o programa registrou 14 pontos de média e 17 pontos de pico, a Globo ficou em primeiro lugar com 15 pontos, a Record ficou em terceiro com 10 pontos de média.