sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Jean, o Cirilo, é eleito "ator revelação" por portal

Jean, o Cirilo, é eleito
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Em enquete realizada este mês pelo portal PopTevê, Jean Paulo, o Cirilo, ganhou destaque. O ator conquistou 45% dos votos e foi eleito o "ator revelação de 2012", desbancando artistas com maior tempo de experiência em televisão.

Larissa Manoela, a Maria Joaquina, também apareceu na lista das atrizes com maior destaque do ano. Com 10% dos votos, ela conquistou o terceiro lugar no ranking do título de "melhor atriz revelação".

Na categoria "Melhor Novela"Carrossel conquistou 11% dos votos e conquistou o terceiro lugar.

“Programa do Ratinho”


programa do ratinho 2
Se existe alguém dentro do SBT que pode comemorar os resultados de 2012 é Carlos Massa, o seu programa, se consolidou na vice-liderança de ibope, antes ocupada pela Record com séries como “CSI”. O “Programa do Ratinho” virou uma boa opção no horário das 21h, Ratinho passou a receber artistas e cantores antes esquecidos pelo público, focou em temas mais populares e fez do humor o pano de fundo de todo esse circo, o público respondeu com médias de até 10 pontos de ibope.
O balanço de 2012, é de uma atração que encontrou novamente o caminho do sucesso, já conhecido pelo SBT em outras épocas. Ratinho e sua produção souberam investir em um horário alternativo, com pautas e quadros para quem não gosta de novela nem de minisséries. Acertaram em cheio a mão!


SBT fecha na vice-liderança na média dia mais um vez


SBT Boas Festas
O SBT segue na segunda colocação na audiência e nesta última quinta-feira, 28 de dezembro, não foi diferente.
A emissora de Silvio Santos garantiu a vice-liderança fechando com 5.7 pontos de média. Enquanto isso, a Record apareceu em terceira com 5.4 de média. Cada ponto equivale a 60 mil habitantes na Grande São Paulo.
No mesmo dia, a Globo liderou com 14.0 e a Band foi quarta 2.6 pontos. A TV Cultura apareceu em quinta com 1.1.


Silvio Santos interfere apenas nos mais importantes assuntos do SBT


Silvio Santos e a Menina Fantasma TV Foco
Em férias no Estados Unidos, como todo os  anos, o apresentador e empresário Silvio Santos recebeu um estudo das novidades da programação do SBT para o próximo ano.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, o ex-dono do Baú  tem interferido apenas nos assuntos mais importantes da emissora. Os outros assuntos são tratados pela filha, Daniela Beyruti.
Em tempo: O “Programa Silvio Santos”  termina o ano de 2012 com saldo positivo. Ao longo do ano manteve suas médias em torno de 10 a 12 pontos de audiência atingindo assim por vezes a vice-liderança. Já quase ao fim de 2012 o programa emplacou um dos vídeos mais acessados dos últimos anos. A pegadinha da “menina fantasma no elevador” ganhou repercussão internacional.


Maisa participa do “Rede da Fama” no programa “Eliana”


Rede da Fama Maisa
A atriz e apresentadora Maisa Silva participa neste domingo, (30), do quadro “Rede da Fama” no programa “Eliana”. A queridinha de Silvio Santos fala sobre as fotos que compartilharia nas redes sociais, além das notícias sobre sua vida que “curte” ou “não curte”.
Maisa apresentou os programas infantis do SBT e atualmente vive a personagem Valéria na novela “Carrossel”, após o término da novela ela retornará para os programas, essa é a ordem de Silvio Santos.


Retrospectiva do SBT fica na liderança


Retrospectiva SBT
A retrospectiva de 2012 apresentada pelo jornalista Rodolpho Gamberini rendeu o primeiro lugar no Ibope para emissora de Silvio Santos na última quinta-feira, (27).
O retrospecto do SBT marcou 6 pontos de média e empatou com a Globo, no mesmo horário a Record ficou em segundo lugar com 5 pontos de audiência.
No programa foi destacada a volta do canal de Silvio Santos ao segundo lugar na audiência durante 2012, o sucesso de “Carrossel” também não foi deixado de lado.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TELA DE SUCESSOSTiras em Apuros


  • Tiras em Apuros

    Assista à chamada:

  • Título Original: Cop Out
    Elenco: Bruce Willis / Tracy Morgan / Adam Brody / Kevin Pollack
    Diretor: Kevin Smith
    Origem: EUA/2010
    Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos idade
    Sinopse:
    Os detetives Jimmy Monroe e Paul Hodges são afastados do trabalho depois de aprontarem mais uma grande confusão. Sem opção para custear o casamento da filha, Jimmy tem que vender uma valiosa figurinha de beisebol de 1952, que acaba sendo roubada por um impiedoso gângster. Durante as "investigações", Jimmy e Paul quebram todas as regras e se envolvem com um engraçado ladrão e com uma bela mexicana.

Série inédita True Blood estreia em janeiro

Entre as novidades de 2013, o SBT exibe a série inédita True Blood, um grande sucesso mundial. A partir do dia 6 de janeiro, você vai embarcar em uma incrível história de arrepiar!




TRUE BLOOD
Estreia dia 6 de janeiro

“Carrossel” deixa SBT na vice-liderança absoluta


Casal Maria Joaquina e Cirirlo
Mais um capítulo da novela “Carrossel”, foi exibido pelo SBT, a exibição da trama infantil deixou a emissora de Silvio Santos em segundo lugar isolado no Ibope, abrindo vantagem sobre a principal concorrente.
“Carrossel” registrou 12 pontos de média e picos de 14 pontos, no horário a Globo foi líder isolado com 26 pontos de média, a Record ficou em terceiro lugar com apenas 6 pontos de média, a RedeTV! fechou em quarto lugar com 1 ponto.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.


“SBT Brasil” sobe na audiência e registra a vice-liderança


SBT Brasil Santa Catarina

O principal telejornal do SBT, registrou na noite desta quinta-feira, (27), o segundo lugar no Ibope, empatado com a emissora de Edir Macedo. O “SBT Brasil” conseguiu elevar os números no Ibope, já que na última quarta-feira, (26), o telejornal registrou o terceiro lugar com apenas 4 pontos de média.
Ancorado por Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto o “SBT Brasil”, empatou com a Record registrando 7 pontos de média, no horário a Globo foi líder isolado com 24 pontos, a Band ficou em terceiro lugar com 3 pontos.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.


“A Usurpadora” coloca SBT na vice-liderança


Paola
A reprise da trama mexicana, “A Usurpadora”, rendeu mais uma vez a vice-liderança isolada em audiência para o SBT.
“A Usurpadora” registrou 6 pontos de média ficando em segundo lugar absoluto, no horário a Rede Globo ficou com apenas 9,5 pontos, a Record foi terceira colocada marcando 5 pontos de audiência, a Band fechou em quarto lugar com 2,5 pontos de audiência.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

“Jamais Te Esquecerei” substituirá “Canavial de Paixões” no SBT


Jamais te Esquecerei
O SBT já definiu a substituta da reprise de “Canavial de Paixões”, a trama escolhida foi “Jamais te Esquecerei” que teve sua primeira exibição em 2003, com 120 capítulos e essa será a primeira reprise da novela.
Fábio Azevedo e Ana Paula Tabalipa são os protagonistas da novela, que voltará a ser exibida pelo SBT, na segunda-feira, (31), às 15h15.
Confira a primeira chama da novela:


SBT confirma estreia do "Amigos da Onça" para dia 7 de janeiro



O SBT acaba de confirmar, através de sua página oficial no Facebook, que o reality de humor "Amigos da Onça" (Impractical Jokers) fará sua estreia na grade no dia 7 de janeiro, substituindo o Astros, que encerrou sua temporada.

O elenco brasileiro do Amigos da Onça é formado por Murilo Gun, Marco Zenni, Edu Nunes e Allan Benatti, já experientes humoristas da noite paulistana.

A atração consiste em quatro amigos que se sacaneiam mutuamente. A cada programa, os quatro têm que cumprir desafios previamente combinados entre eles, como trabalhar como caixa de uma loja e ofender clientes e se disfarçar de repórter e fazer perguntas embaraçosas aos entrevistados. Ao final, quem faz menos pontos recebe um castigo.

Carrossel e Programa do Ratinho fazem a diferença a favor do SBT no horário nobre



Hoje, no SBT, existem dois produtos, “Carrossel” e o “Programa do Ratinho”, fazendo a diferença no prime-time.

A novela está sempre na casa dos dois dígitos, enquanto o Ratinho tem se aproximado disso. Na Record, atualmente, em sua faixa noturna, não existe nada próximo disso. Nas demais faixa a briga é mais igual.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Feriadão Especial SBT conquista bons índices de audiência

 SBT alcançou bons índices de audiência com sua programação especial nessa terça-feira, 25 de dezembro. O filme Lucas, um Intruso no Formigueiro ficou na vice-liderança com 5 pontos, empatando com a concorrente – a primeira colocada marcou 10 pontos. 
O longa O Natal do Pimentinha conquistou a vice-liderança absoluta com 5 pontos, contra 3 da terceira colocada e 10 da primeira. 
Scooby-Doo! O Mistério Começa também ficou na vice-liderança isolada com 5 pontos, contra 3 da terceira colocada e 11 da primeira. 
Titio Noel conquistou a vice-liderança absoluta com 5 pontos, contra 4 da terceira colocada e 13 da primeira. 
Chaves alcançou a vice-liderança com 4.4, contra 4.2 da terceira colocada e 17.3 da primeira. 
Carrossel manteve a vice-liderança isolada com 8 pontos, contra 5 da terceira colocada e 23 da primeira. 
O Programa do Ratinho também ficou na vice-liderança absoluta com 6 pontos, contra 5 da terceira colocada e 31 da primeira. 
Com a exibição do filme Ensinando a Viver, Cine Espetacular alcançou a vice-liderança isolada com 7 pontos, contra 5 da terceira colocada e 19 da primeira.  

Faixa Horária: 

Na parte da tarde, das 12h às 18h, SBT ficou na vice-liderança e marcou 5 pontos, contra 4 da terceira colocada e 10 pontos da emissora líder. 
        Na parte da noite, das 18h à 0h, o SBT ficou na vice-liderança com 6 pontos, contra 5 da terceira colocada – a emissora líder obteve 23 pontos.  
        Na madrugada, da 0h às 6h, o SBT ficou em primeiro lugar com 4,9 pontos, contra 4,8 da segunda colocada e 1,2 da terceira.
        Na média geral, das 6h à 0h, o SBT ficou na vice-liderança com 4 pontos. 
        Na média tarde/noite, das 12h à 00h, SBT ficou na vice-liderança com 5,4 pontos, contra 4,5 da terceira colocada, a emissora líder obteve 16,5 pontos. 
        Na média das 24h, das 6h às 5h59, o SBT ficou na vice-liderança com 4,5 pontos, contra 3,6 da terceira colocada e 10,5 da primeira. 

Promessa é dívida: SBT divulga lista de conquistas em 2012 e provoca Record!



Enquanto 2012 foi um ano de descida na ladeira para a Record, Silvio Santos tem motivos de sobra para festejar a chegada do novo ano, após um desempenho incrível de sua emissora durante os últimos 366 dias. O SBT recuperou audiência, incomodou a concorrência, voltou a lançar produtos de sucesso e renovou muito bem sua imagem de 'emissora feliz', construída de forma eficiente pela própria emissora, nos últimos anos.

E, aproveitando o clima de virada de ano, o SBT decidiu divulgar uma listinha com promessas feitas no início de 2012 e que foram cumpridas com louvor, realmente. Afinal de contas, com certeza você já está aí prometendo várias missões a serem superadas em 2013.

Detalhe: logo de cara, SS provoca a Record, ressaltando a vice-liderança alcançada em 2012. Lembrando que o ano ainda não acabou e que a disputa com a Record pelo posto de segunda força no ano que está terminando está acirradíssima.
SBT divulga sua lista de promessas feitas no início de 2012 e cumpridas ao longo do ano de sucesso

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Álbum de Adele está prestes a se tornar o mais vendido do Reino Unido



SÃO PAULO – Adele está a um passo de quebrar mais um recorde com seu CD “21”. Lançado em janeiro de 2011, o trabalho da cantora britânica está próximo de se tornar o álbum mais vendido da história do Reino Unido.
Por enquanto, quem está na frente de Adele neste ranking é o disco “Morning Glory”, do Oasis, que conta com um total de 4.554.581 de cópias vendidas, enquanto “21” segue com 4.459.686.
Ao ultrapassar a banda de rock, Adele terá à sua frente o "Gold: Greatest Hits", do Abba, o “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, e o "Greatest Hits", da banda Queen, que se mantém até hoje como o álbum mais vendido da história da música britânica.

SBT exibe Victoria´s Secret Fashion Show com Justin Bieber e Rihanna


O desfile mais badalado do mundo faz parte da programação de Fim de Ano do SBT

Nesta quarta, 26 de dezembro, à meia-noite, você vai assistir ao Victoria’s Secret Fashion Show 2012. Um show de beleza com grandes convidados, como Justin BieberRihanna e Bruno Mars.

VICTORIA´S SECRET FASHION SHOW
Nesta quarta, à meia-noite

Elenco de Carrossel enfrenta os desafios do Cante Se Puder nesta quarta

O Cante Se Puder desta quarta, 26 de dezembro, traz participantes mais do que especiais. As crianças da novela Carrossel se enfrentam na disputa entre meninos e meninas. No comando das aulas malucas estão os professores Patrícia Abravanel e Márcio Ballas, que vão tentar deixar tudo em ordem para não levar bronca da diretora da Escola Mundial.

No time azul estão os pequenos Jean Paulo Campos, o Cirilo, Nicholas Torres, o atrapalhado Jaime, e Gustavo Daneluz, o carente Mário Ayala. Entre as lições de física e educação física, os meninos deslizam de rolimã pelo palco do programa, se divertem com as caretas de Márcio Ballas e até dançam kuduro para agitar a plateia.

Do outro lado estão as belas Ana Zimmermann, a amorosa Marcelina, Larissa Manoela, a arrogante Maria Joaquina e Maísa Silva, a sapeca Valéria. As garotas tentam tirar boas notas na aula de química, aproveitar o intervalo para um lanche de quermesse e ainda enfrentar o inverno rigoroso para seguir na competição. Ao lado de Patrícia Abravanel, elas defendem com unhas e lacinhos no cabelo a força das meninas.





Maria Joaquina, Marcelina e Valéria defendem o time vermelho (Foto: Artur Igrecias/SB

No aniversário de Laura, Valéria joga bolo em Jorge

 (Foto: Reprodução/SBT)capítulo 158 - qua - 26/12
As meninas deixam Tom em casa e vão embora. No caminho, lembram que no dia seguinte será o aniversário de Laura. Helena e Morales chegam na casa de Jaime e dizem que Rafael deve se orgulhar do filho, que se preocupa tanto com a família. Morales, Helena e Miguel contam que Jaime estava procurando emprego para ajudar o pai, por isso passou tantas horas fora de casa. Morales também diz que quer contratar Jonas como aprendiz de sua empresa. Depois de pensar, Rafael deixa Jonas trabalhar e pede desculpa para Jaime. Enquanto isso, na casa de Valéria, as meninas fazem a maior bagunça com farinha. Elas estão preparando um bolo surpresa para Laura. Rosa chega e fica brava com a sujeira que as meninas fizeram. Davi pede que Valéria volte a namorar com ele. A menina aceita. No outro dia, Valéria esconde o bolo de aniversário de Laura debaixo da carteira. Todos sabem do bolo, menos Laura. Durante a aula, Jorge dedura Bibi. O mauricinho diz que Bibi está escutando música escondida. O sinal do recreio toca. Maria Joaquina diz para Jorge que não foi legal o que ele fez. Os demais colegas de sala viram a cara para o menino. No pátio, todos cantam parabéns para Laura. Helena volta para a sala de aula e conversa com Jorge. A professora tenta explicar que ele precisa parar com o comportamento orgulhoso e de isolamento dos demais. Jorge vai para o pátio e Valéria joga bolo no rosto do menino, que fica irritado e sai correndo para o banheiro. Empolgadas, as crianças decidem fazer guerra de bolo. Graça vê toda a sujeira e fica preocupada com a faxina que terá que fazer. Jorge limpa o rosto e diz que odeia todos da escola. Paulo e Kokimoto entram escondidos no banheiro e voltam a sujar Jorge.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Scooby-Doo! O Mistério Começa


  • Scooby-Doo! O Mistério Começa

    Assista à chamada:

  • Título Original: Scooby-Doo! The Mystery Begins
    Elenco: Nick Palatas / Robbie Amell / Hayley Kiyoko / Kate Melton
    Diretor: Shawn McDonald
    Origem: EUA/2009
    Classificação: Livre
    Sinopse:
    Como o tímido e atrapalhado adolescente Salsicha conheceu seu cão Scooby-Doo? Como Fred, Daphne e Velma descobriram que gostavam de literatura, de suspense e mistérios nos tempos de colégio? Qual a origem da "Mistério S/A"? A aparição de fantasmas no colégio de Vila Legal será uma boa pista para responder tais perguntas!

O Natal do Pimentinha


  • O Natal do Pimentinha

    Assista à chamada:

  • Título Original: A Dennis the Menace Christmas
    Elenco: Robert Wagner / Maxwell Perry Cotton / George Newbern / Kim Schraner
    Diretor: Ron Oliver
    Origem: EUA/2007
    Classificação: Livre
    Sinopse:
    O levado Dennis Mitchel, 6 anos, não para de aprontar. Mesmo assim, se julga merecedor de uma bicicleta que pediu ao Papai Noel. Enquanto espera o natal, Dennis tenta achar o presente ideal para seu "amigo", o vizinho rabugento, sr. Wilson. Para sorte do pestinha, um anjo que está na terra parece que o ajudará nesta difícil tarefa.

Ensinando a Viver


  • Ensinando a Viver
  • Título Original: Martian Child
    Elenco: John Cusack / Amanda Peet / Oliver Platt / Sopgie Okonedo
    Diretor: Menno Meyjes
    Origem: EUA/2007
    Classificação: Livre
    Sinopse:
    Imaginação fértil e uma infância difícil transformaram David Gordon em um bem sucedido escritor de ficção científica. Viúvo há pouco tempo, David decide fazer algo importante e adota o problemático Dennis, um garotinho que acredita ser marciano e que quando sua missão de exploração na terra acabar, os ets virão buscá-lo para levá-lo para casa.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Morre a atriz Thelma Reston, aos 73


Atriz Thelma Reston
Atriz Thelma Reston (Frederico Rozario/Tv Globo)
Morreu na madrugada desta quinta-feira, vítima de um câncer, a atriz Thelma Salim Reston. Ela tinha 73 anos e diversas atuações no teatro e na televisão. Thelma estava internada no hospital São Lucas, no Rio, e seu velório será realizado esta tardena Capela 1 do Cemitério São João Batista. Nesta sexta-feira, a atriz terá o corpo cremado.
Thelma nasceu em Piracanjuba, interior de Goiás, em 6 de julho de 1939. Com pendor para a comédia, participou de mais de 40 filmes e 30 peças ao longo da carreira. A atriz estreou na Globo foi em 1975, na primeira versão de Gabriela. Seu último trabalho na TV foi como a ladra D. Violante na novela Aquele Beijo (2011). 
Com passagens pela extinta TV Manchete e pela Band, Thelma atuou em novelas, minisséries e humorísticos como Brilhante (1981), O Primo Basílio (1988), Pedra sobre Pedra (1992),Engraçadinha (1995), Os Maias (2001), Senhora do Destino (2004), Negócio da China (2008) eToma Lá Dá Cá (2009).
Divulgação/Tv Globo
Atriz Thelma Reston
Atriz Thelma Reston

TELA DE SUCESSOS


Sex and the City 2Filme em Alta DefiniçãoFilme Inédito21/12/2012 - Sexta-Feira Às 22h45

  • Sex and the City 2

    Assista à chamada:

  • Título Original: Sex and the City 2
    Elenco: Sarah Jessica Parker / Kim Cattrall / Kristin Davis / Cynthia Nixon / Liza Minelli
    Diretor: Michael Patrick King
    Origem: EUA/2010
    Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos idade
    Sinopse:
    Carrie Bradshaw  e Mr. Big estão casados há dois anos e, embora vivam bem, já sentem o desgaste do convívio diário. Paralalelamente, Samantha é convidada por um sheik para visitar a luxuosa cidade de Abu Dhabi. ela então inclui as amigas na viagem e, diante de uma cultura muito diferente, o quarteto tem a chance de refletir sobre alguns dilemas!

Jaime se desespera ao saber que o pai sofreu um acidente

CarrosselHelena recebe flores, Firmino as entrega. A professora acha as flores lindas e lê o cartão para saber quem enviou o presente. Trata-se de flores enviadas por Lourenço. Suzana diz para Renê que Helena ganhou flores. O professor fica com ciúme e vai atrás de Helena. Jurandir vai até a escola buscar Jaime, pois Rafael não está passando bem. Rafael sofreu um acidente na oficina. Jaime entra em desespero e chora muito. Helena explica o que aconteceu para as crianças, Suzana e Glória. Maria Joaquina liga para o pai,  que vai até o hospital ver como está Rafael. Elisa diz para Miguel que foi tudo culpa dela, pois foi fumar escondido e quando percebeu que o marido estava vindo jogou o cigarro no chão, causando uma explosão por conta do óleo e gasolina no chão da oficina. Miguel examina Rafael e diz para Elisa que ele ficará bem com repouso e medicação. Jorge volta a se desentender com os meninos. Rafael volta para casa e fica preocupado em não poder trabalhar. Eloisa diz que irá procurar um emprego para ajudar, mas Rafael diz que mulher dele não trabalha. Eloisa pensa no ajudante Jurandir para tocar a oficina, mas Rafael lembra que ele é muito atrapalhado e não entende nada de mecânica.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

“Encontro com Fátima Bernardes” registra recorde negativo de audiência nesta quinta-feira (20)


Encontro com Fátima Bernardes logo
Os tempos para o programa de Fátima Bernardes na Globo, desde sua estreia não são bons. A atração ainda não caiu no gosto do público. Na manhã desta de quinta-feira (20), “Encontro com Fátima Bernardes” registrou a sua pior audiência desde sua estreia.
Segundo dados prévios, a atração que recebeu a audiência do “Bem Estar” com 6 pontos, marcou apenas 3 pontos de audiência. Com estes números, Fátima Bernardes ficou atrás do SBT, que  no mesmo horário marcou 5 pontos e da Record, que registrou 4 pontos. O mais incrível foi o empate com a Band, que também alcançou 3 pontos na faixa horária. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.


Elenco de “Chiquititas” será apresentado depois do Carnaval


SBT COM

A seleção de elenco para a nova novela do SBT, já foi concluída, os nomes serão anunciados para imprensa somente depois do Carnaval.
Confira a nota enviada pela Assessoria de Imprensa do SBT:
O SBT informa que a fase de seleção de atores mirins para formar o núcleo infantil de Chiquititas foi concluída. O elenco da novela, que terá adaptação da autora Iris Abravanel e substituirá Carrossel na grade da emissora em 2013, será apresentado para a imprensa após o Carnaval.


Lourenço vai até a escola averiguar se Helena dá aula lá


capítulo 154 - qui - 20/12 (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Suzana diz para Firmino e Helena que Renê gosta muito dela. Na aula de música, as crianças cantam a canção Carro-Céu. Suzana diz para Helena que está quase namorando Renê. Helena sofre sozinha e diz que se não gostasse de Renê, seria tudo mais fácil. Renê vai até o pátio falar com Helena. Ele convida a professora para jantar, ela corta ele e diz para o músico que não precisa explicar nada para ela. Lourenço vai até a Escola Mundial para verificar se Helena realmente é professora de lá. Na porta, encontra o pai de Maria Joaquina que esclarece a dúvida de Lourenço. Jaime e Mário veem Lourenço entrando na escola e ficam com medo. Lourenço diz para Firmino que vai visitar Helena. O zelador pede para ele aguardar na sala dos professores enquanto vai chamá-la. Lourenço conta toda a história para Helena. O senhor averigua a verdade, fica satisfeito e pede para que Helena não conte para os meninos que foi checar a história. Helena concorda e não diz nada para ninguém. Na sala de aula, a professora diz apenas: "Enquanto eu tiver carinho, não preciso de flores". Mário e Jaime entendem o recado e ficam aliviados.

Sucesso! SBT fecha 2012 com 430 mil cópias vendidas de CD's/DVD's de Carrossel



O musical do SBT fechou o balanço de 2012, com números bem auspiciosos em relação às vendas de "Carrossel". Entre CDs e DVDs, foram cerca de 430 mil cópias vendidas, assim divididos:

"Carrossel - 1": 200 mil
"Carrossel - 2": 150 mil
DVD: 80 mil

Indústria nacional investe em Carrossel e Neymar para competir com brinquedos chineses


A indústria nacional de brinquedos decidiu investir em produtos ligados ao universo brasileiro para vencer a concorrência chinesa neste Natal.

A aposta do setor nas prateleiras das lojas neste final de ano são bonecos baseados na novela Carrossel, do SBT, e jogos ligados ao jogador Neymar, do Santos. A ideia é atrair pais e crianças usando referências de identificação popular. 

De acordo com o presidente da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), Synésio Batista da Costa, atualmente a indústria nacional corresponde a apenas 40% das vendas de brinquedos no país. Os produtos chineses representam 60% do mercado.

"Eles fabricam hoje 68% do brinquedo consumido no planeta. A diferença do custo de produção é abismal".

Estrela aposta na novela Carrossel, do SBT

Diretor de marketing da Estrela, maior fabricante de brinquedos do país, Aires Leal Fernandes diz que é preciso aproveitar a "brasilidade" das crianças. Uma forma de fazer isso, segundo ele, é usar brinquedos com licenças ligadas à televisão.

"Um dos nossos produtos campeões hoje é a linha Carrossel. A grande defesa feita pela nossa equipe para lançar a linha está em ela se ligar muito à criança brasileira", diz.

Até fevereiro de 2013, a Estrela espera vender 500 mil itens da linha Carrossel.

São nove brinquedos, entre bonecos dos personagens Maria Joaquina, Cirilo, Carmen e Valéria, e versões de jogos --como Tapa Certo, Cara a Cara, e até um laptop com tema ligado à novela.

Empresa relembra sucesso anterior com Chiquititas

Anualmente, a Estrela produz em suas três fábricas cerca de 18 milhões de produtos. Em seu catálogo, constam 450 códigos de brinquedos distintos, sendo que cerca de 50% deles são renovados anualmente. Neste ano, parte dessa renovação está na linha Carrossel.

Segundo Fernandes, a empresa fechou a parceria com o SBT antes mesmo de a novela estrear.

"A expectativa já era alta por conta do sucesso da versão mexicana. Além disso, tivemos uma experiência bastante positiva com a emissora quando tivemos uma linha de bonecas da novela Chiquititas, nos anos 1990. Vendemos meio milhão de exemplares". 

Gulliver tem mais de 30 itens na linha de Neymar

Outra grande aposta no universo nacional foi feita pela Gulliver. A empresa, que emprega cerca de 200 funcionários em sua unidade em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, tem tradição em lançar produtos de futebol.

De olho no carisma de Neymar, a fabricante fechou um contrato de licenciamento com o jogador para uma linha composta por mais de 30 itens.

O carro-chefe da coleção é o Neymar Jr. Futebol Club, uma espécie de jogo de botão que vem com um boneco inspirado no craque. Com a linha, a Gulliver espera aumentar suas vendas em 10% até o final de 2012.

Grow investe em Romero Britto e Turma da Mônica

Já a Grow, que produz cerca de 8 milhões de brinquedos por ano em sua fábrica em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), investiu no licenciamento dos trabalhos do artista plástico Romero Britto
.
São vários quebra-cabeças baseados em obras do artista plástico; um deles tem o próprio Brasil como tema.
Outra aposta da empresa foi diversificar os produtos da linha da Turma da Mônica.

Indústria espera vender 10% a mais neste ano

Mesmo com concorrência acirrada, a estimativa é de crescimento nas vendas de brinquedos nacionais neste Natal. A data, junto com o Dia das Crianças, é responsável por cerca de 70% das vendas anuais de brinquedos no Brasil.

Segundo o presidente da FCDL-SP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo), Maurício Stainoff, no Natal de 2011 o setor vendeu em torno de R$ 1,8 bilhão, incluindo os importados. Para 2012, a expectativa é de crescimento de 10%, sendo metade disso para produtos nacionais.

"A indústria nacional melhorou muito os preços. O governo tem facilitado a compra de produtos nacionais", diz Stainoff, em referência à política de incentivo anunciada pelo governo federal em abril com o plano Brasil Maior, que implantou uma série de medidas para fortalecer a indústria ante a concorrência dos importados.
Para a professora do curso de Psicologia da Uniban Renata Galves Merino Kallas, ações de estímulo à preferência de brinquedos nacionais ajudam na formação da identidade da criança.

"Ter um brinquedo com referências nacionais ajuda a criança na construção de uma identidade cultural. Valorizar o que é próprio de um povo é importante principalmente num período de formação intelectual", diz.

Fonte: UOL Economia

Folga das crianças de Carrossel será pequena no fim de ano




Embora as gravações de "Carrossel" (SBT) estejam adiantadas, Jean Paulo Campos e as outras crianças da novela não terão muitos dias de descanso neste fim de ano. O elenco de "Carrossel" para de trabalhar na próxima sexta, dia 21, por conta do Natal, e retorna aos estúdios já no dia 26. Depois, a produção interrompe os trabalhos no dia 28 e retoma o ritmo de gravações das cenas no dia 2 de janeiro. A novela terminará em junho.