terça-feira, 11 de junho de 2013

Eliana já teria renovado com o SBT sabendo que perderia uma hora para Gugu

Embora Gugu Liberato tenha alegado que só terá olhos para sua produtora, a GGP, após a saída da Record, o apresentador já estaria negociando com o SBT a volta de seu programa à emissora.

“Domingo legal”, com Celso Portiolli, e Eliana perderiam uma hora cada para que a atração fosse acomodada na grade. A redução no tempo do programa da loura já teria sido acertada com ela na renovação de seu contrato.

O dominical de Gugu iria ao ar antes do “Programa Silvio Santos”. Procurado, o SBT não confirma oficialmente as mudanças.

Lívia Andrade será dubladora do desenho animado de “Carrossel”


A atriz Lívia Andrade, que interpreta a personagem Suzana em “Carrossel”, no SBT, esteve nos estúdios Maurício de Souza em São Paulo, onde participou da dublagem da versão animada da novela, que estreia no segundo semestre deste ano e traz para o desenho animado todos os personagens da trama.

Na maioria dos casos, os atores dublarão seus personagens no desenho. Lívia passou a tarde inteira interpretando as falas de Suzana, uma das vilãs do desenho animado.

Confira o anúncio do novo programa de Marília Gabriela

Marília Gabriela SBT
“Gabi Quase Proibida”
Marília Gabriela, 65, ganhará mais um programa no SBT. Intitulada de ”Gabi Quase Proibida”, a nova atração da apresentadora falará sobre sexo, em todas as abordagens possíveis.
As primeiras chamadas do novo programa já estão no ar. Gabi entrevistará famosos, psicólogos, sexólogos e travestis, em conversas descontraídas e sem tabus.
Confira o anúncio:
bmcfwccqaads8t
Clique para aumentar

Atriz da novela “A Usurpadora”

gabriela-spanic-1
Atriz da novela “A Usurpadora”
A venezuelana Gabriela Spanic, que ficou conhecida pela personagem Paola Bracho, volta ao Brasil para cinco shows no dia 22 de agosto nas principais cidades brasileiras.
A estrela se apresentará no palco da casa noturna Blitz Haus, em São Paulo, interpretando, mais uma vez, sua personagem na novela ”A Usurpadora”.
Além disso, Gaby cantará ainda três canções que são tema da novela mexicana vendida para mais de 125 países. A atriz  virá ao Brasil também para gravar cenas de seu programa “Te Amo a Tiempo”, exibido na emissora mexicana Azteca.

Marília Gabriela vai estrear um novo programa no SBT, trata-se de ”Gabi Quase Proibida”, a tração abordará o tema sexo.



SBT pode reestrear a novela “Rebelde” no dia 24 de junho

rebelde volta no SBT
Eles estão voltando…
Conforme já noticiado aqui no TV FOCO anteriormente o SBT já adquiriu os direitos de exibir novamente a versão mexicana da novela “Rebelde”.
A emissora de Silvio Santos estaria somente estudando a melhor data e horário para entrada da novela que fez muito sucesso no Brasil nos anos de 2005 e 2006.
Recentemente em tom misterioso o diretor do SBT Murilo Fraga, fez a seguinte afirmação em seu twitter oficial: “Calma Galera! ‘Rebelde’ é nossa e vai na hora certa! Tem muitas surpresas pela frente! Aguardem!!!!!!”.
Pelo que se especula a data de 24 de junho, na faixa de 18h30 seria quando a novela entraria no ar, no entanto o diretor chegou à conclusão que ainda não é o melhor momento.
De qualquer forma, uma coisa é certa, o retorno da novela está muito próximo.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Hebe Camargo será homenageada com exposição e livro sobre sua história

Twitter Hebe Camargo
Gracinha…
Hebe vai ganhar uma exposição para celebrar os 85 anos que completaria em 2014, além de um livro sobre sua história.
A mostra, batizada com o nome da apresentadora, está sendo organizada por seu sobrinho, Cláudio Pessuti. Segundo informações da coluna “Outro Canal”, a exposição contará com 24 horas de vídeos editados (entre programas, entrevistas e outras aparições), 60 vestidos e figurinos usados por Hebe, discos, troféus e fotos inéditas.
Pessuti pretende também receber depoimentos de amigos, familiares, funcionários e artistas que conviveram com a apresentadora.
Dona do sofá mais famoso da TV brasileira, Hebe morreu em setembro de 2012, depois de uma luta conta o câncer.

“Cuidado com o Anjo” tem mais audiência que novela inédita da Record

cuidado-com-o-anjo
Mexicana em alta
Na tarde desta última quinta-feira, 6 de maio, a exibição de “Cuidado com o Anjo”, novela inédita da Televisa e protagonizada pela ex-RBD Maite Perroni, conseguiu excelentes índices de audiência e se consolidou na vice-liderança isolada, conseguindo mais audiência que uma novela inédita da Record.
De acordo com dados consolidados da Grande São Paulo, a trama rendeu média de 7 pontos. Cada ponto no Ibope representa 62 mil domicílios. Dados que servem como referência no mercado publicitário.
Vale lembrar que “Dona Xepa”, no mesmo dia, exibida no horário nobre, marcou apenas 4 pontos.
“Cuidado com o Anjo” é exibido de segunda à sexta, logo após “Rosalinda”

Vai pra feira!

Dona Xepa 1
Baixa audiência desmotiva
Os baixos índices de audiência de “Dona Xepa”, nova novela da Record, estão deixando a desejar para os anunciantes que patrocinam a novela.
Lutando para tentar consegue a vice-liderança, o folhetim perdeu a Uninove, uma das principais marcas de patrocínio da emissora dos bispos.
Vale lembrar que nesta última quinta-feira, 6 de junho, a novela marcou apenas 4 pontos. Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

SP / Globo segue na vice-liderança

16h30 
:sbt: 7.4 :globo: 7.1 :band: 2.7 :gazeta: 1.5 :record: 1.4

Com fim decretado, “Cante se Puder” surpreende e vence a Record


Com o seu fim decretado, o “Cante se Puder” voltou a surpreender nessa quarta-feira, 05. A atração comandada por Patrícia Abravanel e Márcio Ballas registrou a vice-liderança para o SBT.

Embora tenha empatado com a Record no arredondado, o reality registrou ligeira vantagem decimal. No ar das 23h16 à 00h24, o “Cante se Puder” cravou 6.4 pontos ante 15.8 da Globo e 5.8 da Record. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Há duas semanas, a atração bateu recorde negativo de audiência com 3 pontos. Diante da baixíssima repercussão, o SBT optou por colocar um ponto final no semanal, atualmente em sua quarta temporada.

Confira as principais audiências do SBT nesta quinta-feira (06/06)


O SBT obteve ótimo desempenho em seu horário nobre nessa quinta. “Carrossel” (12 pontos), “Programa do Ratinho” (5), “A Praça é Nossa” (8), “Conexão Repórter” (7) e “Jornal do SBT” (5) registram a vice-liderança. Destaque para o jornalístico comandado por Roberto Cabrini. Confira esses e outros números!

SBT Manhã 4
Carrossel Animado 3
Bom Dia & Cia 4
Três é Demais 5
Arnold 5
Chaves 5
Rosalinda 5
Cuidado com o Anjo 7
Rubi 6
Casos de Família 5
As Visões da Raven 5
Eu, a Patroa e as Crianças 6
SBT Brasil 5
Carrossel 12
Programa do Ratinho 5
A Praça é Nossa 8
Conexão Repórter 7
Jornal do SBT 5

Rosanne Mulholland dá adeus à professorinha Helena de "Carrossel"


A doce professora Helena Fernandes, de “Carrossel”, no SBT, não vai deixar saudades apenas nos pequenos fãs.  A intérprete da personagem, a atriz Rosanne Mulholland, de 32 anos, confessa que também se apegou à mestra. Mas, apesar disso, descarta, em princípio,  voltar a interpretar a professorinha numa possível continuação da novela. O fenômeno “Carrossel” entra neste mês em sua reta final. A substituta “Chiquititas” está prevista para estrear na segunda quinzena de julho. 

“Não sei se faria uma continuação. Gosto de fazer personagens diferentes, conhecer outros universos. Já passei um ano e meio como professora Helena e passar mais tempo neste papel, me limitaria”,  diz Rosanne, que não renovou contrato com o SBT. 

A atriz prefere deixar saudades no público a se tornar repetitiva no personagem. “Não vou dar chance de enjoarem de mim”, brinca. 

Rosanne sabe que viveu um papel marcante e diz que não se importará se vier a ser reconhecida como a eterna professora Helena. “É mais legal passar pela oportunidade de fazer um personagem marcante do que nunca ter passado por isso”, argumenta ela, que afirma ter uma enorme capacidade de mudança. “Ainda viverei muitas pessoas”, garante.

Tranquila - Como as gravações de “Carrossel” terminaram em março, o fim da novela será sentido mais pelo público. Rosanne diz que sofreu mais quando os trabalhos em estúdio se encerraram. “Foi uma experiência intensa e uma despedida muito doída.  Mas já estou mais tranquila, mais leve. Agora, vai doer mais para o público do que para o elenco.”

                                                                                                           Fonte: Diário de São Paulo

Gugu pode voltar ao SBT aos sábados com divisão de custos


Boa parte da diretoria do SBT quer Gugu de volta ao time.

Entretanto, o nome do apresentador sofre restrições das filhas de Silvio Santos – o empresário, decididamente, baterá o martelo final.

Se voltar mesmo à emissora, Gugu não mais trabalhará aos domingos – mas, sim, aos sábados, antes ou depois do programa de Raul Gil.

E em esquema de parceria, como acontece com Ratinho.

Eliana pode virar sócia do SBT

* Por Janaína Laurindo
Eliana está renovando seu contrato com o SBT. A princípio, ela teria mantido as mesmas condições do outro contrato. Um salário de aproximadamente R$ 250 mil e mais uma participação nos merchandisings da atração. Mas alguns boatos dão conta que a loirinha estaria entrando como "sócia" da emissora. Assim como Ratinho, Celso Portioli, Raul Gil, ela estaria assinando para ter participação na divisão de lucros e gastos da produção de seu programa.
É, não é sempre que se pode ser sócia do Homem do Baú... Se isso é bom? Perguntem para ela.
* Por Cris Cordioli
Eu queria ser sócia do homem. Uma reunião com Silvio já me faria feliz. Abrir o baú, então..

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quatro anos após deixar o SBT, Gugu se demite da Record


Após cortes na verba de seu programa, Gugu Liberato, 54, deixou a Record. O apresentador não teria aceitado a diminuição de custos para a produção de sua atração dominical, segundo informou o colunista Ricardo Feltrin para o site "UOL".

O salário de Gugu, estimado em R$ 3,5 milhões, teria sido reduzido pela emissora paulistana antes de ele tomar a decisão de abandonar a Record.

Procurada, a emissora não confirmou a informação.

Gugu deixou a Record quatro anos antes do fim de seu contrato, o que pode gerar uma disputa litigiosa, pois, de acordo com Feltrin, o acordo estava bem "amarrado", como se diz no mundo dos negócios.

Rumores na emissora dão conta de que o apresentador será substituído por Rodrigo Faro a partir de domingo (16) e não se sabe se será um novo programa ou se sua atração de sábado apenas trocará de dia.

Gugu não deve voltar a trabalhar imediatamente após seu último dia na Record, no próximo domingo (9). Ele pretende tirar um período sabático para descansar e viajar com a família.

O apresentador saiu do SBT em 2009 com a promessa de comandar um programa aos domingos com verbas altíssimas e apresentar um talk show na RecordNews -- plano descartado pouco tempo após sua contratação.

Duas emissoras pelo menos procuraram Gugu enquanto circulavam os boatos de corte de verbas na Record.

Daniela Beyruti diz que ainda é cedo para falar de volta de Gugu ao SBT


A diretora artística do SBT, Daniela Beyruti, disse que ainda é cedo para falar sobre um possível retorno de Gugu Liberato à emissora de Silvio Santos.

"Fui pega de surpresa com essa notícia [sobre a saída do Gugu] da Record. Estou sabendo através dos sites. Ainda não tem nenhuma conversa a respeito. Não sei ainda", disse Daniela questionada se o apresentador ainda teria espaço em sua antiga casa.

No início da tarde desta quinta-feira (6), o apresentador resolveu deixar a Record, após quatro anos de contrato com a emissora, com quem tinha vínculo até o fim de 2017.

Os principais motivos teriam sido a redução no salário do apresentador, estimado em R$ 3 milhões por mês, e o corte na equipe de produção do Programa do Gugu.

Procurada, a assessoria de imprensa da Record disse que um comunicado deveria ser divulgado ainda na tarde desta quinta-feira (6).

"Gabi Quase Proibida" estreia dia 26 de junho no SBT


Já está definida a data de estreia do novo programa de Marília Gabriela no SBT: 26 de junho, na faixa da meia-noite. De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, a atração se chamará “Gabi Quase Proibida”. Apresentadora também seguirá no comando do "De Frente com Gabi", aos domingos.

Mesmo o programa não sendo divulgado pelo SBT, que prefere não se pronunciar sobre o formato e como a atração se dará, a divulgação da atração já começou a ser feita na TV Minuto, meio de comunicação dos transportes públicos da cidade de São Paulo.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Com o filme “Se Beber Não Case”, “Cine Espetacular” registra boa audiência para o SBT

se_beber_nao_case_2009_f_012Filme registra boa audiência
O SBT exibiu na noite desta terça-feira, 4 de junho, a sessão de filmes “Cine Espetacular”. Exibindo o primeiro filme da saga “Se Beber Não Case”, a emissora garantiu uma boa audiência para o horário.
E segundo estatísticas do IBOPE, o “Cine Espetacular” alcançou 8 pontos de média. O “Programa do Ratinho”, exibido antes da sessão de filmes, obteve uma média de 6 pontos.
Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são dados consolidados e podem servir de referência para o mercado publicitário.

SBT registra a vice-liderança nas 24 horas no painel nacional e grande são paulo, no mês de maio


De acordo com dados oficiais do IBOPE, a assessoria de comunicação informa que o SBT conquistou a vice-liderança na média das 24 horas, no Painel Nacional de Televisão (PNT) e grande São Paulo. 

PNT

Na faixa das 24 horas, no PNT, o SBT registrou a vice-liderança isolada com 5 pontos,
contra 4 da terceira colocada e 13 da primeira


Na média da matutina, das 6h às 12h, SBT conquistou a vice-liderança com 3,7 pontos, contra 3,5 da terceira colocada e 7,2 da primeira.
 
Na faixa da tarde, das 12h às 18h, SBT obteve 5,7 pontos, contra 5,6 da terceira colocada e 13,9 da primeira. Foi vice-líder. 


Na madrugada, da meia-noite às 6h, SBT é vice-líder consolidado com 3 pontos, contra  2 da terceira colocada e 5 da primeira. 


Na média geral, das 6h à meia-noite, SBT fechou com 5 pontos, empatando com a concorrente.
 
Fonte: MW/IBOPE/ Rat%/ PNT Premium / Total de Domicílios/

Grande São Paulo
Na faixa das 24 horas, na grande São Paulo, o SBT registrou a vice-liderança com 4,8 pontos, contra 4,6 da terceira colocada e 11,8 da primeira

Na faixa da tarde, das 12h às 18h, SBT obteve 6 pontos, contra 5 da terceira colocada e 11 da primeira. Foi vice-líder isolado.
 
Na madrugada, da meia-noite às 6h, SBT é vice-líder consolidado com 3 pontos, contra  2 da terceira colocada e 5 da primeira. 


Fonte: IBOPE / MW - Praça: São Paulo

SBT e Programa do Ratinho lideram comentários nas redes sociais em maio

 
O programa do Ratinho foi o mais comentado nas redes sociais em maio, segundo o ranking da TV Square, plataforma que mensura posts sobre televisão nas redes sociais. Alcançou 7,07%, ante 4,15% da novela Salve Jorge. 

O SBT também aparece no ranking da TV Square de maio como a emissora mais comentada do mês nas redes sociais.

Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

SBT e Roberto Cabrini já discutem renovação de contrato


Satisfeito com o eco do Conexão Repórter, em termos de audiência e repercussão nas esferas do poder público, o SBT já começa a tratar da renovação de contrato de Roberto Cabrini. O acordo vence dentro de três meses.

Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

Adriane Galisteu e Patrícia Abravanel se encontram no SBT e trocam Elogios

Ratinho negocia com Orival Pessini para levar personagem Patropi para o elenco do programa

SBT e Record estão em acirrada disputa pela audiência em todas as faixas

A disputa pela vice-liderança anda apertada em todo o território nacional, como indicam os números que começam a circular entre os comandantes das emissoras de TV. De acordo com dados obtidos pelo “Parabólica JP”, no PNT (Painel Nacional de Televisão), Record e SBT estão empatadas em 5 pontos de média na faixa comercial (06h às 23h59). A Globo lidera com 16 pontos e a Band aparece em quarto lugar com 2 de média. Se for recorrer à casa decimal como critério de desempate, a Record leva a vantagem por 0,1. Essa pequena diferença, segundo alguns publicitários, não pode ser considerada para eliminar o empate técnico. Essa pequena diferença também aparece na faixa da tarde, com o SBT com 5,7 de média e a Record 5,6. A Globo, mesmo com desgaste no “Vale a Pena Ver de Novo” e “Sessão da Tarde”, fica na liderança com 13,9 no PNT. O período da manhã não está muito diferente: 3,7 para SBT, 3,5 para a Record e 7,2 para a Globo.

Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Celso Portiolli: "Estou totalmente adaptado à pressão por audiência. Virei um bom estrategista"

 
O Domingo Legal, do SBT, deve reestrear, a partir de junho, o quadro de perguntas e respostas Passa ou Repassa. De acordo com o apresentador Celso Portiolli, o game terá a mesma linha do programa homônimo, que fez sucesso na emissora de Silvio Santos nos anos 1990.

"O público tem muita saudade desse programa. Ouço bastante gente pedir para colocar o quadro no ar novamente. Será um projeto vitorioso, uma novidade bacana. Tanto eu quanto os diretores [Magrão e Márcio Esquilo] estamos animados”, explicou Portiolli, em conversa com O Fuxico.

Bem humorado, o apresentador garante estar acostumado com a guerra pela audiência do domingo. “Estou totalmente adaptado com essa pressão pelo ibope. Mas o programa tem dado bastante certo, damos uma boa audiência. Virei um bom estrategista”, diz ele, aos risos.

Portiolli é casado com Suzana há mais de 20 anos, com quem teve Laura, Pedro Henrique e Luana. 

Fonte: OFuxico

SBT inicia gravações do “Festival Sertanejo” e define apresentadores; saiba detalhes

Helen Ganzaroli publica foto dela com Leonor Corrêa (à esq.), a dupla Hugo e Tiago e o cantor Pedro Leonardo (à dir)
Tudo pronto!
Conforme já havíamos noticiado aqui, o SBT já escalou quem serão os apresentadores de sua mais nova aposta para as noites de sábado, “Festival Sertanejo”. Trata-se de um reality show que terá exibições ao vivo todos os sábados a partir 22h15 e que tem estreia prevista para o próximo dia 15.
O reality que contará com direção geral de Leonor Correia (ex program Eliana), terá apresentação de Helen Ganzarolli e Pedro Leonardo. As gravações inclusive já tiveram seu punta pé inicial em diversos estados e tem contado com a ajuda das afiliadas da emissora.
A nova atração exigirá que seus participantes tragam composições próprias toda semana, o último que sobrar ganhará o prêmio de 100 mil reais e terá a chance de gravar um CD. Os jurados serão compostos por Cesar Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio.
A missão do novo programa será de combater o “Legendários” da Record, que no horário é vice-líder isolado em audiência.

“SBT Repórter” mostra o curioso comportamento de família de tigres

“SBT Repórter” desvenda mistérios
O “SBT Repórter” desta segunda, 3 de junho, viaja até as florestas da Índia e revela o curioso comportamento de uma família de tigres.
O programa vai mostrar de perto a luta diária pela sobrevivência. Presas e predadores são obrigados a conviver no mesmo ambiente. E serpentes gigantescas abocanham macacos e veados.
A atração ainda mostra a tigresa que enfrenta qualquer perigo para defender seus três filhotes.