quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Elenco de Carrossel embarca no Teleton e grava chamadas para o evento deste ano
O Teleton deste ano está mais do que especial. Além da comemoração dos 15 anos de parceria entre SBT e AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o evento contará com a participação do elenco de Carrossel.
A equipe do Teleton visitou a gravação da novela e produziu chamadas para o programa deste ano. Professora Helena, Valéria, Maria Joaquina, Daniel, Adriano e Carmen pediram a colaboração de todos para a causa mais do que nobre de levantar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas unidades da AACD.
Jornal: Silvio Santos quer Hebe Camargo de volta ao SBT
Silvio convidou Hebe Camargo para retornar ao SBT. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o comunicador teria ficado muito triste ao saber que a apresentadora entrou em depressão quando deixou o canal.
Se tudo ficar acertado, o novo programa de Hebe entrará na grade da emissora no ano que vem, para dar tempo de ela se recuperar. Leonor Côrrea é a diretora mais cotada para assumir a atração. Ainda de acordo com o colunista, o SBT não confirmou as negociações.
CD de “Carrossel” é o maior sucesso do SBT em doze anos
Como todos sabem, a novela “Carrossel”, exibida pelo SBT ás 19h50, é o maior sucesso na emissora em audiência. A trama infantil sempre fecha como a novela mais vista, com exceção das tramas globais.
Por conta disso, a emissora de Silvio Santos produz materiais da novela, também sendo um sucesso no mercado. O CD de “Carrossel”, por exemplo, é o maior sucesso da emissora, no gênero, em 12 anos.
O álbum musical perde apenas para “Chiquititas”, mas supera “Pantanal”, em 2008. A estimativa é de que tenha vendido cerca de 120 mil cópias.
Álbum de figurinhas de ‘Carrossel’ vira febre
Você tem a figurinha 170?”, pergunta nos bastidores da novela “Carrossel” o ator Matheus Ueta, intérprete de Kokimoto. O adesivo, considerado por ele o mais difícil, é justamente o cromo brilhante com a imagem dele. “Nunca me imaginei como figurinha! É muito legal, porque eu fico ansioso em tirar algumas delas, por exemplo, a minha brilhante”, diz.
Em compensação, Valéria (Maísa Silva), Daniel (Thomaz Costa) e Maria Joaquina (Larissa Manoel) são figurinhas repetidas para o intérprete de Kokimoto. “Saem toda hora”, diz.
As crianças do elenco estão empolgadas por estarem colecionando figurinhas com imagens delas mesmas. “Nossa, parece um sonho! Nunca pensei que eu fosse estar em álbuns de figurinhas, é muito engraçado e ao mesmo tempo um orgulho”, diz Ana Victória Zimmermann, a Marcelina Guerra.
O mercado de troca de adesivos entre os atores é intenso. Mas o diretor Roberto Menezes já avisou que no estúdio elas não entram. “Trocamos sempre as figurinhas, mas o diretor nunca brigou, porque só fazemos isso nas cenas vagas, nunca dentro do estúdio”, diz Thomaz Costa, que se mostra tão bem comportado quanto Daniel, seu personagem. Até os adultos do elenco fazem a coleção. “Tem muitos que colecionam. A Professora Helena, a diretora Olívia e a mãe da Valéria”, entrega Fernanda Concon, a Alicia.
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
“Carrossel” garante a vice-liderança
A novela infantil “Carrossel” mantém seu sucesso e sua invencibilidade perante a Record. Desde a estreia sua estreia em 21/05, “Carrossel” nunca perdeu para a Record e nesta terça (28) não foi diferente. A trama fechou com média de 12 pontos e picos de 14, a Record que exibia no horário a novela “Rebelde” fechou com 5 pontos.
“Alterosa Esporte” bate recorde em Belo Horizonte
O “Alterosa Esporte” exibido no comecinho da tarde registrou 11 pontos de média, essa foi a sua melhor marca em 2012.
“Carrossel” mantém seu público e prova que criança estava órfã na TV aberta
“Carrossel” iniciou a semana com mais um recorde. Nesta segunda-feira, na noite em que as crianças conheceram a professora Suzana, a novela atingiu seu maior pico de audiência com 18,3 pontos. Na média, fechou com 15, ficando 9 pontos à frente do “Jornal da Record” e 10 atrás do “Jornal Nacional”. A diferença com o telejornal da Globo foi comemorada na Anhanguera e comprova que o público infanto-juvenil precisava de uma alternativa na televisão aberta. O horário político obrigou o JN a entrar mais cedo, mas seu público não foi junto. Já com “Carrossel” o mesmo não aconteceu e, apesar de entrar antes do costume, manteve a garotada ligada na TV. Há outras informações importantes neste placar, entre elas que antecipar um programa derruba sua audiência e que a criança parece ter em muitas casas prioridade na hora de escolher o que assistir na TV.
“Carrossel” continua no caminho certo e os executivos ligados ao artístico e programação do SBT administram o sucesso do folhetim de Íris Abravanel. O elenco infantil tem sido poupado de entrevistas e muita exposição, mas está à disposição dos programas da emissora sempre em esquema de revezamento. Os executivos também já avaliam o que entrará no ar ano que vem no lugar de “Carrossel”.
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan).
Flávio Ricco elogia atenção dada a Hebe Camargo pelo jornalismo do SBT
Nenhuma outra emissora de televisão deu tanta atenção a Hebe Camargo, nesses últimos tempos, como o SBT. Um tratamento sério. Sem pieguice ou exageros. Alias, a sua saída do hospital, em notícia lida pela Rachel Sheherazade, foi um dos destaques do “SBT Brasil” na segunda-feira.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)
terça-feira, 28 de agosto de 2012
“Carrossel” assusta o “Jornal Nacional”
Ontem a novela “Carrossel” exibida pelo SBT deixou a equipe do “Jornal Nacional” em estado de tensão. “Carrossel” estava chegando bem perto do principal telejornal da Rede Globo em seus minutos finais.
A diferença entre o “Jornal Nacional” de William Bonner e Patrícia Poeta no horário de pico da novela “Carrossel” foi de apenas 4.5 pontos de média, horário em que a Globo nem conhecia o nome “concorrência”.
JN...23,0
Carrossel...19,5
SBT já pensa em novo produto infanto-juvenil para substituir Carrossel
SBT já começa a pensar em um novo produto infanto-juvenil para manter a audiência do nicho que lhe resgatou do terceiro para o segundo lugar no Ibope. Carrossel foi planejada para ter 350 capítulos.
sábado, 25 de agosto de 2012
"Ma oê": SBT é escolhida como emissora mais querida do Brasil!
A Rede Globo pode até ser a mais assistida, mas a emissora mais querida do público é o SBT, para a felicidade de Silvio Santos e de toda a família Abravanel. E não é a gente que está dizendo. De acordo com dados da nona edição da pesquisa Aba/Top Brands, apresentados nesta semana, o canal paulista, que já é considerado o mais feliz do País, é agora o mais amado pela audiência.
Em parceria com a TopBrands Consultoria, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizou a pesquisa em oito das mais importantes capitais brasileiras. O levantamento avalia a força das marcas baseado na lembrança e fidelidade em várias categorias de produtos e serviços, além de medir a confiança, satisfação e intenção de recompra e o índice de fidelidade ou de adesão à marca.
A emissora de Silvio Santos é a mais querida do Brasil!
Não há dúvidas de que esse resultado é, em grande parte, um reflexo do carisma de Silvio Santos. Desde que o canal foi fundado, em 1981, o dono do SBT se modernizou, errou em muitas decisões, mas manteve um pé na tradição que garante a proximidade com o público. Silvio Santos é mito quando o assunto é entretenimento e tem recebido os devidos frutos por isso.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Jean Paulo, o Cirilo, emociona equipe com cena gravada nesta quarta
Jean Paulo Campos, o Cirilo de "Carrossel" (SBT), emocionou a produção da novela, ontem. Na cena que foi gravada, Cirilo chora ao ver que um prato de sopa que levou à escola Mundial é derrubado por Paulo (Lucas Santos). A emoção do ator contagiou a todos.
Atriz fala de guarda-roupa da professora Helena, o mais desejado do SBT
A atriz Rosanne Mulholland, 31, ficou curiosa com a pesquisa que indicou que os figurinos de sua personagem, a professora Helena, são os mais procurados da novela "Carrossel" (SBT).
"É revelador", afirmou em entrevista ao "F5". "Significa que não são só as crianças que estão acompanhando a novela!"
A personagem chama a atenção pelo visual romântico e colorido, bem diferente do usado pela atriz Gabriela Rivero na versão mexicana de 1989.
"Hoje em dia ninguém se veste como ela se vestia", afirma a atriz, que diz que não consegue nem imaginar como seria ter de usar o figurino da personagem original. "Acho que ficaria parecendo uma fantasia."
Jeane Figueiredo, uma das responsáveis pelos figurinos da novela, concorda.
"Ela já era muito 'old fashion' para a época", afirmou. "Era quase uma freira."
"A nossa Helena é uma princesa", contou. "Tem muitas cinturas marcadas, saias evasês e sapatos de bico arredondado."
Outro detalhe é que a personagem jamais usa calças, para fazer contraponto à rival Suzana (Lívia Andrade).
Bombril celebra sucesso do quadro Mulheres que Brilham do SBT
O quadro Mulheres que Brilham está chegando ao final e mais cinco cantoras estão classificadas e voltam se apresentar no palco do programa no dia 25 de agosto (sábado), junto com as outras cinco que foram classificadas na última semana. Ludy Rocha, Bruna e Keyla, Laiz França, Nicole Rosemberg e Camila Campos integram o time composto por dez finalistas que passaram pelo crivo dos juízes do concurso cultural. A grande final está se aproximando e irá ao ar no dia 8 de setembro.
Sucesso de audiência, o quadro vai revelar um novo talento feminino da música brasileira e a vencedora irá gravar um CD pela gravadora Sony Music, com parte dos resultados da venda revertida para o Instituto Roberto Sampaio Ferreira (braço para ações de sustentabilidade e responsabilidade social da Bombril).
Para a Bombril, o projeto cultural Mulheres que Brilham é extremamente importante, pois está alinhado com os valores da empresa, que sempre valorizou a relevância do papel feminino na sociedade. “Estamos ansiosos para conhecer o novo talento da música brasileira, pois vem de longa data o apoio que a Bombril oferece às iniciativas femininas”, afirma Marcos Scaldelai, diretor comercial e de Marketing e P&D da Bombril. A empresa apoiou a cantora Maysa no início de sua carreira e recentemente também fechou ação de patrocínio com a piloto Bia Figueiredo, primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial.
Recém reformulado, o Portal Mulheres agora também abriga em sua plataforma uma área destinada ao quadro Mulheres que Brilham, que conta a história do projeto com fotos e vídeos das apresentações anteriores das candidatas que estão concorrendo ao posto de nova cantora da música brasileira.
Visitando o site, é possível ver também fotos da ação realizada com a VAI-VAI, ouvir o enredo da escola de samba e conhecer o livro da jornalista Maria Cândida, que leva a marca Mulheres que Brilham no título. O Portal Mulheres também possui uma área destinada à imprensa, com todas as matérias já publicadas sobre o projeto.
O projeto cultural Mulheres que Brilham foi lançado em 2010 para prestar uma homenagem ao trabalho social de mulheres que fazem a diferença em suas áreas de atuação. Três edições já foram realizadas, onde novos talentos femininos da música brasileira eram lançados em um evento com o patrocínio da Bombril e apadrinhados por um artista consagrado.
Para saber mais sobre o Mulheres que Brilham, acesse portal [http://www.bombrilmulheres.com.br] e confira o perfil das candidatas veja as fotos e vídeos de todos os programas que já foram ao ar com o quadro que estão acessíveis para o público.
Bombril -Fundada em 1948, a Bombril S.A. é considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil ao oferecer uma linha completa de produtos que facilitam o dia a dia das tarefas domésticas.
Com um portfólio de cerca de 500 itens de limpeza doméstica, dividido em 29 marcas e 55 categorias entre esponja de aço, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, esponjas sintéticas, amaciantes, lava roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores, os produtos Bombril estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.
A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 3.500 funcionários (diretos e indiretos), que produzem 350 mil toneladas de produtos por ano.
A marca e a qualidade dos produtos Bombril são reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Esse prestígio, que rendeu à empresa o título “A Marca do Século”, deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias. [www.bombril.com.br ].
No primeiro dia de horário político, SBT mantém audiência na faixa nobre
O terror da TV aberta chegou. Em seu primeiro dia no ar, o horário eleitoral gratuito já fez estrago na faixa nobre, derrubando a audiência dos principais canais abertos em 10 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Anteontem, durante o horário eleitoral noturno (das 20h30 às 21h), audiência de Globo, Record, SBT, Band, RedeTV!, Gazeta e Cultura somadas foi de 38,5 pontos. Na terça passada, dia 14, a soma dessas redes no horário alcançou 48,3 pontos. Uma queda de 20%.
O número de televisores ligados também caiu durante a propaganda eleitoral noturna. Foi 63% na faixa no dia 14, para 57% anteontem.
A emissora mais prejudicada com o novo "inquilino" na programação foi a Globo. A faixa nobre do canal sofreu uma queda de cerca de 13% com relação à semana anterior. O "Jornal Nacional", que foi ao ar mais cedo, marcou anteontem média 25 pontos. No dia 14, o noticiário registrou 31 pontos de média. Uma queda de 19%.
"Avenida Brasil" também caiu. Foi de 43 pontos (dia 14) para 38 pontos (anteontem).
O SBT manteve a mesma audiência na faixa nobre, 7,2 pontos (nas duas terças-feiras). Mesmo com a propaganda eleitoral, a Record subiu na faixa nobre: foi de 7,1 (dia 14) para 7,4 pontos.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Canavial de Paixões reestreia nesta segunda
A partir desta segunda, dia 20 de agosto, o SBT traz de volta a novela Canavial de Paixões, mais um grande sucesso da emissora. No elenco estão grandes nomes da teledramaturgia como Débora Duarte, Claudia Ohana, Thierry Figueira, Victor Fasano, Marcelo Médici, Oscar Magrini, Helena Fernandes, Bianca Castanho, entre outros.
A trama se passa no pequeno povoado católico chamado São Bento dos Canaviais. A economia da cidade é baseada no plantio de cana e na produção de açúcar, principalmente do Grupo Usineiro Giácomo. Nesse cenário vão ocorrer encontros e desencontros, intrigas e amores que o tempo não pode apagar.
CANAVIAL DE PAIXÕES
Nesta segunda, às 16h
Novo CD de Carrossel terá "A Banda" de Chico Buarque e rap de Cirilo
O primeiro CD com a trilha sonora de “Carrossel”, segundo levantamento feito pelo SBT, já ultrapassou a casa de 120 mil cópias vendidas e, hoje, está em primeiro lugar no Brasil.
De acordo com especialistas da área, não existem dúvidas que poderá passar de 200 mil.
Independentemente do sucesso do primeiro, o segundo CD de “Carrossel” tem lançamento assegurado para outubro, mês das crianças.
Entre as músicas confirmadas, o elenco infantil cantando “A Banda”, de Chico Buarque, já com a devida autorização do seu autor; Larissa Manoela, a Maria Joaquina, com “Bom Dia”, uma canção bem otimista, e Jean Paulo Campos, o Cirillo, em um “rap”.
Rola ou Enrola terá edição com famosos em janeiro
O quadro “Rola ou enrola”, tido como um dos maiores sucessos do programa “Eliana”, ganhará uma versão especial em janeiro. Em vez de anônimas, cinco famosas participarão da atração em busca de um namorado.
Atraso do Sábado à Noite pode fazer programa ficar para 2013
Os primeiros pilotos do novo programa da Patrícia Abravanel, “Sábado à Noite”, no SBT, serão gravados em setembro. Até afinar tudo e se chegar a uma conclusão sobre os diversos detalhes, estaremos em outubro.
Numa dessas, também pode ser uma estreia só para o ano que vem.
domingo, 19 de agosto de 2012
Centro de Televisão estreava há 16 anos, no dia do aniversário do SBT.
No início dos anos 90, o SBT operava em cinco pontos diferentes de São Paulo: Vila Guilherme, Rua Camarés, Teatro Ataliba Leonel, Sumaré e Anhanguera. Para resolver a situação, o SBT, utilizando recursos próprios da ordem de US$120 milhões, construiu sua casa nova: o Centro de Televisão (CDT), que também é carinhosamente chamado de “Cidade da Televisão”.
Inaugurado no dia 19 de agosto de 1996, data de aniversário de 15 anos do SBT, o CDT - Complexo Anhanguera é considerado pelo Grupo Silvio Santos como o mais arrojado empreendimento realizado até hoje. Instalado numa área de 231 mil m², com área construída de 85 mil m², o SBT foi capaz de reunir em um único espaço físico todas as suas unidades e atividades.
Além de uma área disponível para a construção de sua cidade cenográfica, o CDT possui 8 estúdios, todos com estrutura técnica e de apoio totalmente independentes. A essa unificação deu-se o nome de "produção horizontal", onde os processos de concepção, produção e veiculação, localizados sob o mesmo teto, possibilitam agilidade, integração e racionalização do processo produtivo.
O Complexo Anhanguera opera com água de cinco poços artesianos e conta com uma estação de tratamento de esgotos próprios. A energia elétrica é fornecida por cinco subestações e quatro geradores, para o caso de queda de energia. O SAP (Sistema de Automação Predial) controla ponto a ponto toda a edificação.
Mas isso não é tudo. Além das inovações tecnológica e organizacional, o SBT também se preocupou com a satisfação e bem-estar de seus funcionários e visitantes, oferecendo estacionamento para 966 carros, ambulatório médico, restaurantes, cafeteria, lanchonetes, salão de beleza, loja de conveniência, banco, praça de esporte e um amplo heliponto.
O CDT possui uma infra-estrutura capaz de suprir as necessidades básicas de aproximadamente2500 pessoas que circulam diariamente em suas dependências.
Esse é o SBT atrás das câmeras. Uma emissora com equipamentos de última geração comparáveis às melhores redes de televisão mundiais.
Silvio Santos ainda não viu a nova campanha.
Depois de um certo mistério, o SBT lançou, na última semana, um novo conceito de marca.
É o “SBT#Compartilhe”. Está certo que os tempos são outros e se faz necessário se adaptar a eles, mas tem muita gente com medo. Achando que o dono, Silvio Santos, poderá torcer o nariz. Ele ainda não viu.
SUCESSO: Acessórios de Carrossel são os mais procurados pelo público.
Sucesso de audiência no SBT, não é apenas a trama de "Carrossel" que chama a atenção. Entre os itens mais procurados pelo público da novela, as tiaras de Valéria (Maísa Silva) e Maria Joaquina (Larissa Manoela) lideram a lista --as luvas da personagem riquinha também são lembradas.
Entre os figurinos, as saias, os casaquinhos e os vestidos da professora Helena (Rosanne Mulholland) estão entre os mais pedidos.
A fantástica Fábrica de Chocolate em Carrossel.
A ação é da Cacau Show que, assim como o filme, colocará seis bilhetes dourados em suas barras de chocolates.
sábado, 18 de agosto de 2012
SBT 31 anos
Parabéns SBT hoje dia 19 de Agosto de 2012 esse linda emissora completa 31 anos. sucesso sempre00:02hrs
SBT escala "Uma Prova de Amor" para barrar Ídolos na record.
Para barrar a estreia do reality da barra funda, o Ídolos, o SBT escalou a reprise do filme “Uma Prova de Amor”. No início deste ano, o filme alcançou bons índices, e segundo dados do IBOPE, marcou 10 pontos.
A partir de terça, dia 4 de setembro, “Ídolos” ocupará o horário do reality “A Fazenda”, às terças e quintas-feiras, na faixa das 22h30.
Ratinho marca 10 de média e incomoda concorrência.
Ratinho, aos poucos, tem incomodado muito a concorrência em audiência. Seu programa chega a registrar médias de dez pontos de ibope no SBT. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Lívia Andrade estreia em Carrossel dia 27 de agosto.
A atriz Lívia Andrade (29) poderá ser vista no elenco da novela Carrossel, do SBT, a partir do dia 27 de agosto. Ela dará vida para a professora Suzana, que irá substituir a professora Helena (Rosanne Mulholand) e terá a tarefa de conquistar os alunos da Escola Mundial. “Muito ansiosa para a estreia. Esperei demais por este momento. Estou me dedicando ao máximo para compor a Suzana. Espero atingir as expectativas do público, elenco e diretores com muito sucesso nessa personagem”, contou ela.
Na época em que o elenco da novela estava sendo escolhido, Lívia chegou a ser cotada para o papel de professora Helena, sendo que chegou a tirar fotos com o figurino da personagem, mas o cargo ficou com a atriz Rosanne Mulholand. Sempre brincalhona, ela confirmou em outubro do ano passado que iria fazer a professora Suzana, que é uma rival de Helena na trama. “Vou fazer, estou dentro! (...) Eu vou fazer o cavalinho que fica rodando”, disse, entre risos, referindo-se aos cavalos de um carrossel na abertura do folhetim.
SUPERNANNY: João Victor e Arthur deixam os pés e até Cris Poli de cabelo em pé .
Neste sábado, às 21h15, é a vez da turma de Carrossel encarar a Supernanny. Cris Poli visita as gravações da novela e conversa com os atores mirins para saber o que os pais podem fazer para deixá-los felizes e o que eles fazem para agradar os pais.
Neste mesmo episódio, Cris Poli atende ao chamado do casal Meire e Ed, pais de João Victor, de 6 anos, e Arthur, de 4. Os meninos deixam a família de cabelos em pé e não ficam quietos nem por um minuto, dão muito trabalho até para a Supernanny.
SUPERNANNY
Neste sábado, às 21h15
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Eliana ultrapassa record aos domingos.
A direção do SBT está exultante com os resultados obtidos pelo Programa da Eliana. A apresentadora do dominical tomou a frente da Record e passou a ser a vice-líder de audiência durante o período da tarde, atrás da TV Globo. Entre os dias 1º de julho e 12 de agosto, a loura obteve uma média de 8,7 pontos, contra 8 da Record e distantes 14,4 da Globo, em São Paulo. No Rio de Janeiro, o programa ficou com 9,8 pontos, contra 8,3 da Record e 19,2 Globo. De tão empolgada com os resultados, a emissora de Sílvio Santos decidiu fazer uma série de especiais com a apresentadora durante o mês de agosto, quando seu programa completa aniversário.
Atenção: Carrossel será exibido às 19h50 durante o período eleitoral
O SBT informou, na noite de ontem, quarta-feira, que a novela Carrossel terá seu horário adiantado em virtude do horário político obrigatório, que será exibido a partir da próxima terça, dia 21 de agosto na faixa das 20h30, com duração de 30 minutos.
Com isso, a novela Carrossel será exibida às 19h50, disputando cerca de 10 minutos com Cheias de Charme e o restante do tempo com o Jornal Nacional, da Rede Globo.
Através de GC's amarelos na novela e de avisos nos breaks como esse acima, o SBT espera que o público continue acompanhando a novela normalmente, sem os percalços de exibi-la mais tarde ou dividida pelo horário político.
Audiência: Ratinho na vice-liderança com dois dígitos nessa quarta-feira
Nessa quarta-feira (15), o Programa do Ratinho ficou na vice-liderança com 10 pontos (pico de 14). Emissora líder com 30 pontos contra 8 da terceira colocada. No momento que brigou com o reality da concorrente, das 22h03 às 22h27,Ratinho obteve 10,9 pontos contra 10,8 da concorência, ficando na vice-liderança.
Cante se Puder ficou na vice-liderança com 9 pontos contra 7, enquanto a disputa foi com a novela da concorrente, das 23h03 às 23h28.
A novela Carrossel, no ar das 20h29 às 21h21, conquistou a vice-liderança com 14 pontos (pico 16). Emissora líder obteve 32 pontos e a terceira colocada 5.
SBT Brasil conquistou a vice-liderança. No ar das 19h46 às 20h28, obteve 6 pontos, contra 5 da terceira colocada e 33 da primeira.
Chaves, no ar das 18h24 às 19h45, ficou na vice-liderança com 8 pontos, contra 7 da terceira colocada e 24 da primeira.
Marisol marcou 6 pontos, contra 4 da terceira colocada e 13 da primeira. Foi vice!
Maria Mercedes ficou na vice-liderança e obteve 6 pontos, contra 4 da terceira colocada e 12 da primeira.
Faixas Horárias:
Na média geral, das 6h à 0h, SBT ficou na vice-liderança com 6,0 pontos, contra 5,9 da terceira colocada e 14,6 da primeira.
Na média verpertina, das 12h às 18h, SBT ficou na vice-liderança com 5,7 pontos, contra 5,5 da terceira colocada e 11,7 da primeira.
Na parte da noite, das 18h à 0h, SBT marcou 8 pontos contra 7 da terceira colocada. Emissora líder obteve 25 pontos.Ficou vice.
Na média tarde/noite, das 12h à 00h, SBT ficou na vice-liderança absoluta com 7,1 pontos, contra 6,3 da terceira colocada. Emissora líder obteve 18,5 pontos.
Na média das 24hrs, das 6h às 5h59, SBT foi vice-líder com 5,2 pontos, contra 5,1 da terceira colocada e 12,2 da primeira.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
SBT anuncia vice-liderança em campanha para publicitários Neste domingo, quando completa 31 anos, a emissora lança a ação "Compartilhe o Melhor", com versão moderninha para o público geral
Neste domingo, o SBT completa 31 anos e, para comemorar a data, vai se gabar de sua mais recente conquista: a volta à vice-liderança no Ibope. Está previsto para o mesmo dia o lançamento da campanha Compartilhe o Melhor, com ações que vão divulgar dados de audiência para o mercado publicitário e também procurar estreitar a relação da emissora com o público.
No mês de junho, o SBT ficou um ponto à frente da Record na faixa horária das 24 horas (06h às 5h59), na Grande São Paulo. Com 6 pontos de média, a emissora de Silvio Santos registrou aumento de 10% na audiência em relação a maio, segundo dados divulgados pelo canal. Em julho, a briga pela vice-liderança foi mais acirrada e o SBT teve média de 6,1 pontos, contra 6 da Record.
O sucesso do remake Carrossel foi decisivo para a reconquista da vice-liderança. Por isso, no material promocional da campanha, Maria Joaquina (Larissa Manoela), personagem de destaque da novela infanto-juvenil, aparece em primeiro plano -- à frente, inclusive, de pratas da casa, como a apresentadora Eliana, o comediante Carlos Alberto da Nóbrega e até o próprio Silvio Santos.
Consolidados do SBT nesta última segunda-feira (14/08).
Carrossel Animado 3
Bom dia & Cia 5
As Visões da Raven 6
Eu, a Patroa e as Crianças 5
Pequena Travessa 4
Marisol 5
Maria Mercedes 6
Tenha Estilo 5
Casos de Família 5
Chaves 7
SBT Brasil 6
Carrossel 14
Programa do Ratinho 5
Astros 5
SBT Repórter 3
Jornal do SBT 2
Dois Homens e Meio 2
Tele Seriados I 1
Tele Seriados II 1
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Vingança de Paulo funciona e cabelo de Maria Joaquina fica azul
capítulo 61 - seg - 13/8
Maria Joaquina escreve bilhete a Daniel agradecendo à cesta. Paulo flagra Maria Joaquina passando o bilhete e faz insinuações a Helena. Professora Helena dá uma aula sobre o descobrimento do Brasil. De maneira divertida, ela faz encenação com os alunos, os carcterizando de índios, jesuítas, reis e Pedro Álvares Cabral. Matilde fala mal de Helena a Olívia. Elas bolam plano maquiavélico para derrubar a professora. Ao encenar a história do Brasil, Helena coloca um bigode postiço e narra alguns fatos. Olívia e Matilde espiam a aula da professora Helena. A diretora diz que as aulas da professora são uma balbúrdia. O plano das duas é que Sr. Morales flagre a bagunça que é a aula de Helena. Sr. Morales chega à escola, Olívia afirma ao benfeitor que precisa mostrar a ele as melhorias que foram feitas nas Escola Mundial. A diretora se aproxima da sala de Helena com o benfeitor e diz a ele que é um absurdo o que Helena faz com os alunos. Morales elogia a iniciativa de Helena e afirma a Olívia que quer as aulas mais interativas. A diretora fica furiosa. Paulo gargalha do cabelo de Maria Joaquina, pois está todo arrepiado. A menina diz a Helena que precisa arrumar suas madeixas com o creme que ganhou de Daniel. Ao passar o condicionador, os cabelos de Maria Joaquina ficam azuis. Morales afirma a Olívia que Helena superou todas as suas expectativas. Maria Joaquina culpa Daniel, que afirma que não foi ele quem mandou a cesta com xampus e condicionadores. Helena tenta ajudar Maria Joquina, que está desesperada. Todos riem da garota. Helena ajuda Maria Joaquina a lavar os cabelos. No pátio, as meninas desconfiam que Paulo é o culpado por ter pregado a peça em Maria Joaquina. Carmen não se sente bem na sala, ela sente dor na barriga. Maria Joaquina afirma a Helena que Carmen está com febre. Carmen desmaia.
Especial SBT 31anos! Sistema Brasileiro de Televisão - SBT
Em 1976, Sílvio Santos iniciou a operação do Canal 11 do Rio de Janeiro, denominada TVS, embrião do SBT.
Através desse canal, cuja programação era baseada em filmes e desenhos, começou a realizar seu sonho. No pequeno estúdio do bairro de São Cristóvão, começaram a ser produzidos os primeiros programas da TV de Silvio Santos.
Silvio Santos foi em frente até obter uma concessão do governo federal e ser autorizado a assumir mais quatro emissoras remanescentes da rede Tupi: TV Tupi, TV Marajoara, TV Piratini e TV Continental.
Em 19 de agosto de 1981 nascia o Sistema Brasileiro de Televisão, que entrou no ar imediatamente, inaugurando sua programação com a transmissão da assinatura de contrato entre Silvio Santos e o governo federal, representado pelo então presidente Ernesto Geisel e o Ministro das Comunicações, Euclides Quandt de Oliveira.
Obrigado por lei a preencher 12 horas de programação diária, o Sistema Brasileiro de Televisão começou a se apresentar ao público através de filmes e desenhos, um pouco de jornalismo e obviamente o Programa Silvio Santos.
Logo vieram "Reapertura", "Moacyr Franco Show", "O Homem do sapato branco", " Povo na TV" e "Alegria". O SBT alcançou rapidamente uma posição de destaque em audiência, chegando a uma participação de 24% no seu primeiro ano de operação.
Entre 1983 e 1987, na fase definida como popular, foram apresentados os programas de Flávio Cavalcanti e Hebe Camargo, a série "Joana", com Regina Duarte, a minissérie internacional "Pássaros Feridos", estrelada pelo ator Richard Chamberlain e uma cuidadosa seleção de filmes de sucesso.
De 1988 a 1990 passou a buscar qualidade de audiência através da contratação de profissionais como Boris Casoy, Jô Soares e Carlos Alberto de Nóbrega.
No final da década de 80, o SBT entrou na quarta fase de sua existência, com as estréias dos programas "Aqui Agora", "Programa Livre", "Jô Onze e Meia", e a participação no jornalismo de nomes como Bóris Casoy, Alberto Tamer e Hermano Henning. Consolida-se a "A Praça é nossa", "Cinema em Casa" e o Núcleo de Dramaturgia, cujo maior sucesso foi a novela "Éramos Seis".
O SBT entrou nos anos 90 com 21% de participação em audiência e um faturamento de quase 140 milhões de dólares.
Terminava a fase do sacrifício.
Surge então em 1995 o Complexo Anhanguera, grande passo para a concretização do Projeto SBT Ano 2000.
Instalado no quilômetro 19 da Rodovia Anhanguera em um terreno de 231 mil metros quadrados, sendo 62 mil de área construída, o Complexo Anhanguera é a verdadeira "Cidade de Televisão".
Através de um investimento de 120 milhões de dólares, o SBT dotou sua nova sede de toda infra-estrutura necessária para garantir a qualidade de produção: equipamentos de última geração, restaurante, lanchonete, agência bancária, loja de conveniência, barbearia, ambulatórios médico e odontológico, estacionamento e transporte interno. São 2500 pessoas que circulam diariamente pelo Complexo Anhanguera.
Transmissões de eventos fazem sucesso: "Oscar", campeonato mundial de Fórmula Indy, Copa do Brasil de futebol, jogos da seleção nacional e Copa do Mundo. O Campeonato Mercosul é transmitido com exclusividade pelo SBT.
Um momento recente e marcante foi a contratação do Carlos Massa para apresentar o seu "Programa do Ratinho.
Números de hoje:
15 milhões de telespectadores de todas as faixas etárias e classes sociais assistem diariamente o SBT
20 horas de programação diária diversificada.
participação de 20% em audiência
15% do bolo publicitário do meio televisão.
História do SBT!
Às 10h do dia 19 de agosto de 1981, o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão entrava no ar já com a proposta inédita de mostrar a solenidade de assinatura da concessão, ao vivo e em cores, diretamente do Ministério das Comunicações, em Brasília.
São 29 anos de vida na história da televisão brasileira com muitas vitórias e comemorações. A emissora, segunda maior rede de TV do país, tem muitos bons motivos para celebrar seus 27 anos. São 109 emissoras que cobrem mais de 96% dos lares com TV, uma programação diversificada com 24 horas de entretenimento para adultos e crianças, que atinge mais 182 milhões de telespectadores e um casting de primeira com apresentadores, atores, jornalistas e outros profissionais.
A programação, que começou com quatro atrações (TV Tupi de São Paulo, TV Marajoara de Belém de Pará, TV Piratini de Porto Alegre e TV Continental do Rio de Janeiro), comporta atualmente diversos programas de entretenimento, novelas, sessões de cinema, atrações infantis, dezenas de séries de TV, telejornais e desenhos animados.
Para conquistar sete canais, que compreendiam a extinta TV Tupi, propriedade do empresário Assis Chateaubriand, técnicos, diretores, engenheiros e demais profissionais tiveram de provar que realmente eram aptos a administrar uma nova emissora no país. Na época, o Grupo Silvio Santos já havia adquirido o antigo canal 11, do Rio de Janeiro. Vários amigos estiveram ao lado do empresário Silvio Santos na nova empreitada. Um deles foi o redator e diretor Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, e fundador do humorístico "A Praça da Alegria" - hoje "A Praça é Nossa".
Obrigado por lei a preencher 12 horas de programação diária, o SBT exibia, no início, filmes, desenhos, um pouco de jornalismo e o Programa Silvio Santos. Já na época, Silvio Santos era muito conhecido no país. Antes de ter o seu primeiro canal de TV, o Grupo Silvio Santos era uma renomada empresa de produção artística e comercialização de anúncios e publicidade.
Com a proposta inicial de que televisão não é só um instrumento de diversão, mas também de difusão cultural para classes mais populares, o SBT foi crescendo aos poucos e de forma saudável.
O canal conquistou uma posição de destaque em audiência já em seu primeiro ano de vida. E o investimento em produções mais populares cresceu ainda mais. Ao atender as classes C, D e E, que representavam 61% da população, o SBT passou rapidamente à condição de vice-líder do mercado, e aumentou sua participação em audiência para 30% no segundo ano de operação.
Em 1996, no dia do aniversário de 15 anos, foi inaugurado um conglomerado de estúdios com 231 mil m² - o famoso Complexo da Anhangüera, em Osasco. Se na sede da Vila Guilherme cerca de 400 pessoas freqüentavam os estúdios a cada semana para compor os auditórios dos programas, hoje esse número subiu para 5 mil por mês nos estúdios localizados na rodovia Anhangüera. E além, dependendo das atrações.
Considerado pelo Grupo Silvio Santos como o mais arrojado empreendimento realizado até hoje, a construção do Complexo da Anhanguera exigiu investimentos na ordem de US$ 120 milhões. Além de uma área disponível para a construção de sua cidade cenográfica, o Complexo possui 8 estúdios, todos com estrutura técnica e de apoio totalmente independentes. É uma cidade com estrutura própria. Há restaurantes, lanchonetes, café, salão de cabeleireiro, banca de jornal, ambulatório médico e odontológico, agência bancária, quadras de tênis e futebol, entre outros serviços.
Programa de Patricia Abravanel será gravado em setembro.
A gravação do primeiro piloto do novo programa de Patrícia Abravanel, deverá ser gravado na primeira semana do mês de setembro, se tudo correr bem, o piloto deverá ir ao ar.
A diretora da atração, Leonor Corrêa já está preparada para seu novo trabalho no SBT. Lembrando que Leonor foi diretora do programa Eliana.
O SBT foi vice-líder na média dia.
O SBT marcou o segundo lugar no Ibope, na última sexta-feira, (10). A emissora de Silvio Santos ficou na vice liderança de 07h até 0h.
A Globo ficou em primeiro lugar com 15,6 pontos de média, na vice liderança ficou o SBT com 5,7 pontos de média, a Record mesmo com os Jogos Olímpicos em grande parte de sua programação não conseguiu vencer o SBT e fechou com 5,5 pontos de média, em quarto lugar ficou a Band com 1,9 pontos de média, a RedeTV! ficou em quinto lugar com 0,7 décimos.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
SBT acelera no cenário de novo programa de Patrícia Abravanel.
É a velha história do manda quem pode, obedece quem tem juízo. O SBT deu uma acelerada no cenário do “Sábado à noite com Patrícia Abravanel”, previsto para estrear em setembro. Queimou “etapas”, de acordo com comentários internos. Resumindo, o trabalho de criação e construção freou o de outros, que estavam à frente.
Celso Portiolli vence mais uma vez Gugu e fica na vice empatado.
O Programa Domingo Legal que foi ao ar neste domingo 12/08 conquistou a vice-liderança para o SBT empatando com a record no horário, ambas marcaram 5 pontos de média, e segundo informações no confronto com Gugu, Celso Portiolli venceu novamente 5,6 X 3,6.
Eliana registra a vice, e ganha de Gugu no confronto.
O Programa Eliana registrou a vice-liderança isolada para o SBT, neste domingo de Dia dos pais (12/08/2012). A loira Marcou 6.5 de média. Globo liderou com 11.8, Record ficou com 5.4 e Band com 3.9.
No Confronto com o Gugu, a Eliana venceu 5,7 X 5,0.
sábado, 11 de agosto de 2012
Aniversário do SBT vem recheado de novidades
“É ritmo de festa!” Como você tem observado amigo leitor desde julho as novidades não param no SBT. Depois de um ano e meio Supernanny volta repaginada, agora com a presença de especialistas para o debate de um tema a cada programa: Bullying, por exemplo; sem falar do tão esperado O Maior Brasileiro de Todos Os Tempos que vem dando o que falar. E a partir do mês de aniversário novas estreias vêm por aí.
Imagens do Piloto do Circo Eletrônico
Para o brasileiro que tem futebol no sangue, Football’s Next Star, cairá na boca do povo. O Objetivo do reality é encontrar um craque de futebol, o programa percorrerá os diversos rincões do nosso país fazendo seleções em jovens jogadores. O canal de Sílvio Santos já acertou acordos com os principais clubes paulistas, um deles fechará contrato com o vencedor. Vale lembrar que é um formato produzido pela Endemol. O SBT alia entretenimento com esporte, algo então incomum na emissora. Mas não é só isso, o Circo Eletrônico, humorístico desenvolvido por Alexandre Frota, falta passar pelo crivo de Sílvio Santos e Daniela Beyruti. Apesar da incerteza os pilotos da atração conseguiram agradar o comitê artístico do SBT. Se bem que a emissora precisa de uma nova opção de humor. É torcer pelo projeto ir adiante. Diferente desse, o Sábado a Noite com Patrícia Abravanel, título provisório do programa que é certo só falta data para estrear. Sobre o comando da filha número quatro de Sílvio, a nova atração terá um quadro com um show de calouros (ainda não se sabe qual talento será avaliado) e ainda contará com a presença de comediantes. Apesar de ser a revelação de 2011, Patrícia ainda tem que se soltar mais e tomará que o programa não caia na mesmice. Falta diversão original na TV.
As estreias não se limitam aos programas. Tem filmes e séries inéditas no SBT. Sex And The City 2, Tiras Em Apuros, Um Sonho Impossível (ganhador de um Oscar), A Origem são apenas uns dos filmes que estarão em cartaz no canal. Como diz o Ratinho “O SBT tem os melhores filmes da TV”. O contrato com a Warner Broz por si já confirma isso. Quanto aos seriados: The Middle (comédia para a família), Nikita, Chase, Mike e Molly e Pretty Little Liars. Essa última à princípio achamos que se centra na vida burguesa e suas futilidades. Engano! Apenas trata-se do pano de fundo do seriado que aborda o grupo de amigas Aria, Spencer, Emily, Hanna e Alisson cada uma vivendo o seu drama que se intensifica com a misteriosa morte de Alisson, além disso, elas passam a receber mensagens misteriosas com a assinatura de A. Quem será A? E porque faz tanto mal as garotas? Para mim, o único defeito na série foi a tradução do seu título que ficou Maldosas. Parece nome de novela mexicana.
O SBT que vive uma ótima fase precisa cuidar de cada detalhe das novas atrações. Tudo tem que ser friamente calculado. Principalmente evitar o desgaste. Espero que não cometa os mesmos erros como Supernanny e Esquadrão da Moda aos sábados. Sábados à noite não dão certos com programas temáticos ou comportamentais. Esse dia dá certo com humor ou variedades. Família está em casa. Já O Melhor Brasileiro de Todos Os Tempos, o SBT deveria ter transformado em um verdadeiro espetáculo. A atração deveria ser ao vivo desde a estreia. Poxa estamos elegendo o maior símbolo, representante do nosso país. Enfim, é cruzar os dedos e torcer pelas novidades chegarem logo. O público deseja “degustar”!
Horário Político: "Carrossel" vai disputar com "Jornal Nacional".
Com a estreia do horário político, no próximo dia 21, começa o xadrez das grades. Pelo menos até segunda ordem, o SBT pretende programar "Carrossel" para a faixa em que entrará o Jornal Nacional, às 20h. A ideia é não concorrer nem com "Cheias de Charme", nem com "Avenida Brasil", ainda que os capítulos da novela infantil encurtem.
http://www.sbtworld.com.br/2012/08/eliana-festeja-24-anos-de-carreira-e.html
O mês de agosto será especial para Eliana. Além de comemorar nesta sexta-feira o primeiro aniversário do filho, Arthur, a apresentadora completará três anos de SBT no programa do dia 26. E ainda festeja os 24 anos de carreira.
- A maternidade me trouxe mais sensibilidade. Fiquei mais segura e mais solta para brincar. Ser mãe trouxe o que estava faltando para eu me sentir uma mulher completa. Tive o Arthur no momento certo. Estou bem profissionalmente e com um companheiro que me faz muito feliz. E não existe fórmula para essa boa relação e esse bom trabalho. Existe dedicação. Fico orgulhosa ao ver que as pessoas se inspiram em mim e ao ter certeza de que minha vida deu certo - diz ela, que é casada com João Bôscoli.
Apesar das muitas conquistas, Eliana acredita que ainda tem muito a aprender:
- Se você acha que já está pronto para tudo, é o começo do fim. Tenho muito a crescer ainda e quero aprender. Depois de 24 anos, sei exatamente o que quero e o que não quero no meu programa. Participo das reuniões de pauta toda semana. Não acredito em profissionais que só aparecem no dia da gravação para passar o roteiro e entrar no palco. Enquanto todo mundo está curtindo a família no domingo, eu estou trabalhando. Acompanho a audiência de minuto a minuto.
Para a apresentadora, muita coisa mudou na forma de fazer TV desde que ela ganhou seu primeiro programa no SBT, "Festolândia". Principalmente por conta da internet.
- As coisas são muito mais rápidas. Preciso de um programa dinâmico, que atenda à ansiedade do público. O telespectador entende de TV e dá opiniões. Não que a gente precise fazer tudo o que o pessoal de casa deseja, pois é preciso surpreender também, mas não se deve subestimar esse público - explica ela, que descarta voltar a apresentar programas para crianças. - Não mudei de público, apenas ampliei. As meninas que me acompanharam hoje me veem ao lado dos filhos.
Também empresária de sucesso, Eliana se divide entre o trabalho dentro e fora do estúdio. E não abre mão de estar o máximo de tempo possível com o filho. Por isso, aumentar a família está longe dos planos dela por enquanto:
- Eu quero dar muita educação e, sobretudo, atenção ao Arthur. Neste momento, não penso em filhos. Talvez daqui a dois, três anos.
Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)
Rede Brasil reprisa entrevista de Adriana Esteves ainda no SBT.
No próximo sábado o programa Controle Remoto, transmitido pela Rede Brasil de Televisão vai exibir uma entrevista de 1996. No bate-papo, o apresentador Bob Coutinho conversa com Adriana Esteves e Vera Zimmerman, no programa Dose Dupla, da extinta TV Manchete. Na época, contratadas do SBT, Vera e Adriana falaram sobre carreira, família e relacionamento. Confira as revelações de Adriana Esteves, que está dando um show de interpretação como a vilã Carminha na novela Avenida Brasil, da Rede Globo.''Eu gosto de fazer bons trabalhos e com bons profissionais. No SBT eu encontrei bons profissionais e bons trabalhos'', disse a atriz que na época era contratada da empresa de Silvio Santos.
Sobre beleza, Adriana contou que se enquadrava nos padrões brasileiros. ''Não me acho tão bonita assim. Acho que uma miss, sim, pode falar de beleza. Minha beleza é a mesma da população brasileira, não me acho acima da média'', disse a atriz, que no período da entrevista não descartaria a possibilidade de posar nua. ''Para posar nua você precisa unir vontade e necessidade. Mas eu faria, sim. Mas no momento eu não tenho vontade, nem necessidade''.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Tiago Santiago, Carinha de Anjo e Chiquititas brigam por vaga de Nova Novela
A direção do SBT voltou a conversar sobre a substituta de “Carrossel”, em uma reunião na terça-feira que passou. Não há rigorosamente nada decidido até agora. Tem a sinopse do Tiago Santiago, mas também se fala em “Chiquititas” e “Carinha de Anjo”, mas que dependem da compra de direitos.
Daniela Beyruti veta campanha publicitária cutucando concorrência
A campanha publicitária com o novo conceito do SBT passará longe de ataques à Record e anúncios da volta ao segundo lugar em audiência.
Alguns diretores da emissora queriam um slogan mais agressivo, que cutucasse a concorrência, mas a diretora-geral do SBT, Daniela Beyrutti, vetou.
Assinar:
Postagens (Atom)