Parece que o “Jornal Nacional” está em crise lá em Goiânia, de uns tempos pra cá, o telejornal mais visto do país está perdendo para o SBT. A principal culpada de tudo isso é a novela “Carrossel”, o novo fenômeno da emissora de Silvio Santos.
quarta-feira
20,4 18,0 4,2
quinta-feira
20,7 17,7 3,5
sexta-feira
20,7 17,5 3,7
domingo, 30 de setembro de 2012
Boa fase!
A exemplo de outros tantos profissionais, Roberto Cabrini também prestigiou a festa do prêmio Comunique-se, realizada terça-feira no HSBC, em São Paulo. Cabrini, que está fechando novas gravações internacionais, comemora a boa fase do seu “Conexão Repórter” no SBT, que este ano ficou mais de cinco horas em primeiro lugar no Ibope.
Confira a última foto de Hebe Camargo
Famosos não param de postar textos e fotos na rede social, consternados com a morte de Hebe Camargo. Mas, a última foto que a rainha da TV brasileira tirou foi ao lado de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos.
Ontem, o jornalista Carlos Nascimento confirmou que realmente esta é a última foto que se tem de Hebe que foi quando ela assinou contrato com o SBT na última terça feira (25/09)
Cobertura do velório de Hebe garante segunda colocação pro SBT na audiência
Todo o cortejo do corpo de Hebe Camargo em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, pelo bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, até o Cemitério do Gethsêmani,foi exibido ao vivo por todos os canais de tevê aberta do País.
A transmissão começou ás 6h44 e terminou ás 10h59 pelo SBT. A emissora de Silvio Santos, que está homenageando a apresentadora desde ontem, garantiu a vice-liderança.
Ao todo foram 5.2 de média, segundo dados prévios, contra 5.6 da Rede Globo, que transmitiu alguns momentos do velório, assim como a Record, que ficou em terceira com 3.6.
SBT emite nota de pesar por morte de Hebe
São Paulo - Uma nota de pesar pela morte de Hebe Camargo foi publicada neste sábado no site oficial do SBT. Hebe, que sofreu uma parada cardíaca na manhã deste sábado, em sua casa, havia acabado de fechar um novo contrato para retornar à emissora em que consolidou sua carreira como apresentadora.
Aos 83 anos, Hebe Camargo faleceu na manhã deste sábado, 29 de setembro, vítima de uma parada cardíaca.
O SBT lamenta a perda da apresentadora que, na última quinta-feira, 27 de setembro, havia acertado, junto às direções artística e de programação da emissora, seu retorno ao canal.
"Estávamos sentindo falta dela no SBT", diz Ratinho sobre Hebe
Na noite deste sábado (29), o apresentador Ratinho foi ao velório de Hebe Camargo, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Mesmo abatido, ele conversou com a imprensa. "Estava tentando convencê-la a voltar ao SBT, pois estávamos sentindo falta dela. Recentemente, fui na casa dela e almoçamos juntos", disse Ratinho.
INFOGRÁFICO:
Apresentadora, atriz e cantora: relembre a carreira de Hebe Camargo
Depois do almoço, Ratinho esperou por um momento sozinho com Hebe e disse: "Vou voltar aqui só pra trazer seu contrato". Segundo o apresentador, ela segurou a mão dele e respondeu: "será que vai dar tempo?".
Pelas redes sociais, artistas internacionais reverenciam Hebe
A notícia da morte de Hebe Camargo, no último sábado (29), atravessou fronteiras e repercutiu entre artistas internacionais, como Ricky Martin, Thalia e Gloria Stefan, que usaram as redes sociais para homenagear a apresentadora. Da Itália, a cantora Laura Pausini lamentou a morte de sua "mãe brasileira", e em uma emocionada mensagem, falou sobre sua relação com Hebe.
Apresentadora, atriz e cantora: relembre a carreira de Hebe Camargo
"Esta manhã eu acordei triste. Não sabia o porquê, e depois eu descobri que minha mãe brasileira Hebe nos deixou... Eu amei e sempre amarei aqueles olhos tão cheios de amor e a sua energia. Se ela não tivesse me encontrado na Itália, ninguém saberia de mim hoje no Brasil. Eu devo tudo a ela", escreveu. Durante toda a carreira, Laura foi uma das presenças internacionais mais presentes nos programas da apresentadora.
"Hebe foi uma guerreira em sua luta contra a doença. Realmente admiro uma mulher assim com todo o meu coração. Estou confortada pois pude dizer a ela que esperava uma filha antes que ela nos deixasse, porque toda vez que viajava a São Paulo, ela sempre dizia que queria me ver mãe. Por causa da minha gravidez eu não posso viajar para vê-la, mas eu gostaria de poder lhe dar um abraço. Hebe, sua viagem vai levá-la a conhecer uma nova vida, tão bonita como você. Minhas condolências à família, a seus amigos e a todo o Brasil. Eu te amo, Hebe. Para sempre", concluiu.
O astro porto-riquenho Ricky Martin também se manifestou ao saber da morte da apresentadora. "Hoje o Brasil perde um pouco de sua alegria. Certas pessoas tinham que ser eternas. Voa alto, Hebe. #RipHebe".
As atrizes Thalia e Gabriela Spanic, que fizeram sucesso no Brasil com as novelas mexicanas Maria do Bairro e A Usurpadora, respectivamente, homenagearam Hebe pelas redes sociais. "Uma mulher tão amorosa e querida partiu, Toda luz e força a seus familiares e amigos. Lembraremos sempre de você, Hebe", escreveu Thalia. Já a venezuelana Gabriela lamentou a perda da "rainha Hebe": "minhas mais sinceras condolências ao Brasil,uma rainha se foi. Hebe, Deus te tenha em sua glória, rainha".
Ao saber da morte de Hebe, Gloria Stefan, cantora de grande sucesso nos anos 90, comentou com tristeza a um internauta a notícia. "Tão triste ouvir sobre a perda da incrível Hebe! Minhas orações e bons pensamentos à sua família a fãs".
sábado, 29 de setembro de 2012
Confira como fica a programação do SBT no domingo com a cobertura do falecimento de Hebe
Em função da cobertura do falecimento de Hebe Camargo, a programação do SBT deste domingo, 30 de setembro, sofre alterações. A partir das 6 horas da manhã, o jornalismo da emissora cobre o velório e enterro da apresentadora, que faleceu na madrugada deste sábado, 29 de setembro, vítima de uma parada cardíaca.
Os programa Aventura Selvagem, Pesca Alternativa, Brasil Caminhoneiro, A Grande Ideia, Vrum e Chaves não serão exibidos.
O Domingo Legal apresentará um super especial sobre a apresentadora.
A partir das 15 horas, a programação volta ao normal, com a exibição do Programa da Eliana, Vamos Brincar de Forca Jequiti, sorteio da Tele Sena e Programa Silvio Santos.
À meia noite, o De Frente com Gabi reapresenta uma entrevista especial com Hebe Camargo.
As séries O Mentalista, Alvo Humano, Chase, assim como Jornal do SBT - Madrugada, serão exibidos normalmente.
Hebe "deve estar dando selinhos em todos os anjos", diz Xuxa
A apresentadora Xuxa publicou em seu perfil no Facebook uma breve mensagem para homenagear Hebe Camargo, que morreu na madrugada deste sábado, aos 83 anos, em São Paulo.
Apresentadora, atriz e cantora: relembre a carreira de Hebe Camargo
Através da publicação, Xuxa lembrou o sorriso de Hebe, "primeira e única rainha da televisão brasileira".
"Essa luz, esse sorriso, nunca vão se apagar. Saudades que doem da primeira e única rainha da televisão brasileira", escreveu Xuxa, que brincou e lembrou o hábito de distribuir selinhos que Hebe tinha. "Ela deve estar dando selinhos em todos os anjos", completou.
"Sabíamos que Hebe não ia estrear", diz Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega esteve no velório de Hebe Camargo no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, neste sábado (29). Emocionado, ele contou que a morte da apresentadora já era esperada. "Tem uma coisa que vocês podem não saber, mas ela estava sofrendo muito. Foi um gesto muito bonito do Silvio Santos chamá-la de volta ao SBT, pois sabíamos que ela não ia estrear".
Apresentadora, atriz e cantora: relembre a carreira de Hebe Camargo
Carlos Alberto também falou, ainda aos prantos, sobre a relação pessoal bastante próxima que tinha com a estrela. "Ela era uma grade amiga e colega. Hebe foi madrinha do meu casamento há 56 anos", disse.
Com beijo, Silvio Santos se despede de Hebe Camargo
Silvio Santos chegou ao Palácio dos Bandeirantes, onde está sendo realizado o velório de Hebe Camargo neste sábado (29), em São Paulo, por volta das 20h50. O dono do SBT não falou com os jornalistas e entrou rapidamente no local, onde se despediu da amiga com um beijo.Além do apresentador, Carlos Alberto de Nóbrega, Roberto Carlos, Tom Cavalcante, Ana Hickmann e diversas outras celebridades já apareceram por lá.
Recentemente, Hebe encerrou seu contrato com a RedeTV! e foi convidada por Silvio Santos a voltar a apresentar um programa no SBT. No velório, ao comentar o assunto, Carlos Alberto elogiou a atitude da emissora. "Tem uma coisa que vocês podem não saber, mas ela estava sofrendo muito. Foi um gesto muito bonito do Silvio chamá-la de volta ao SBT, pois sabíamos que ela não ia estrear", contou.
Morte de Hebe Camargo
Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo).
Após descobrir a doença, o tumor foi retirado e Hebe fez sessões de quimioterapia. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamentos e intervenções cirúrgicas. Em junho de 2012, foi submetida uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Em 14 de agosto, ela foi internada por 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, para um tratamento de suporte nutricional e metabólico.
De 2010 até setembro de 2012, Hebe apresentou um programa na RedeTV!, após quase 30 anos no SBT. Neste ano, porém, ela ficou vários meses afastada, sem gravar, para recuperação em casa. Em 27 de setembro, o SBT havia anunciado a volta da apresentadora à emissora.
Recentemente, Hebe encerrou seu contrato com a RedeTV! e foi convidada por Silvio Santos a voltar a apresentar um programa no SBT. No velório, ao comentar o assunto, Carlos Alberto elogiou a atitude da emissora. "Tem uma coisa que vocês podem não saber, mas ela estava sofrendo muito. Foi um gesto muito bonito do Silvio chamá-la de volta ao SBT, pois sabíamos que ela não ia estrear", contou.
Morte de Hebe Camargo
Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo).
Após descobrir a doença, o tumor foi retirado e Hebe fez sessões de quimioterapia. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamentos e intervenções cirúrgicas. Em junho de 2012, foi submetida uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Em 14 de agosto, ela foi internada por 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, para um tratamento de suporte nutricional e metabólico.
De 2010 até setembro de 2012, Hebe apresentou um programa na RedeTV!, após quase 30 anos no SBT. Neste ano, porém, ela ficou vários meses afastada, sem gravar, para recuperação em casa. Em 27 de setembro, o SBT havia anunciado a volta da apresentadora à emissora.
Eliana se emociona ao falar sobre morte de Hebe Camargo.
No Rio de Janeiro, amigos de Hebe Camargo deram depoimentos emocionados sobre a apresentadora, que quando chegava à cidade, gostava de se hospedar no Copacabana Palace, em frente a praia mais famosa do país.
A descontração e o bom humor de Hebe sempre foram um ponto marcante da apresentadora para os amigos, que demoraram a acreditar na trista notícia. A também apresentadora, Eliana, não conteve as lágrimas ao se despedir da amiga.
A atriz Rosa Maria Murtinho e a jornalista Leda Nagle lembraram a importância de Hebe como pioneira na televisão. A atriz Cissa Guimarães, que perdeu o filho Rafael em um acidente, fez um pedido especial, para que o filho a recebesse bem Hebe no céu.
Ricky Martin faz homenagem a Hebe Camargo.
Depois da cantora italiana Laura Pausini(38), foi a vez de outro astro internacional lamentar a morte de Hebe Camargo(1929-2012). O cantor e ator porto-riquenho Ricky Martin (40) prestou, no Twitter, sua homenagem à apresentadora, que morreu na madrugada deste sábado, 29.
“Hoje o Brasil perde um pouco da sua alegria. Certas pessoas tinham que ser eternas. Voa alto, Hebe. #RIPHEBE”, escreveu o cantor, em português. Na hashtag, ele usou o termo RIP que, em inglês, quer dizer “descanse em paz”.
Em sua vinda ao Brasil no ano passado, Ricky Martin deu uma entrevista à loira.
Estrela Popstar mexicana faz Homenagem a HEBE
E as homenagens a maior apresentadora brasileira de todos os tempos continua.
A cantora e atriz mexicana, Anahí, que quando esteve no Brasil, foi carinhosamente convidada a participar do programa de Hebe no SBT, fez sua homenagem em seu twitter, a dama da TV Brasileira, agora há noite.
Hebe Camargo a estrela que brilhará pra sempre.
Hebe nos deixa um grande legado: Viva a cada dia como se fosse o último de sua vida. Por mais difícil que seja a sua situação, fique com bom humor, seja feliz, lute, rir é o melhor remédio, não se entregue facilmente, porque a vida é uma dádiva e tem que ser aproveitada da melhor forma possível.
Hoje a nossa Rainha Hebe Camargo deixa de brilhar nos palcos, para brilhar lá no céu.
Hebe Camargo piorou muito do câncer há uma semana e preferiu ficar em casa
A morte da apresentadora Hebe Camargo ocorreu depois de ela ter piorado muito há uma semana de um câncer, descoberto em 2010. Ela preferiu ficar em casa em vez de enfrentar mais uma internação, segundo o oncologista Sérgio Simon, um dos médicos que a acompanhava.
"O tumor piorou muito nos últimos três meses. Ela não conseguia mais se alimentar, estava vivendo à base de soro. Há uma semana ficou pior, o rim estava parando. Foi uma opção dela e da família ficar em casa", diz Simon.
Hebe morreu em sua casa de uma parada cardíaca que ocorreu por causa das complicações de um tumor no peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos) que estava obstruindo o intestino, segundo Simon.
Ele afirma que, nas cirurgias pelas quais Hebe passou, não foi possível retirar todo o tumor. Como a apresentadora não respondia mais à quimioterapia, o tratamento foi suspenso pelos médicos.
O cirurgião oncológico e diretor do núcleo de tumores colorretais do A.C. Camargo Samuel Aguiar Júnior, que não integrava a equipe de médicos de Hebe, afirma que é comum que, em pacientes de idade avançada como Hebe, nem todos os tumores sejam removidos para evitar uma cirurgia de grande porte.
"É preciso ter cuidado para que o tratamento não seja pior que a doença."
Aguiar Júnior disse ainda que, em uma pessoa com a idade de Hebe, com um tumor avançado e um histórico recente de cirurgias e tratamentos, um problema cardiovascular é esperado.
HISTÓRICO
Hebe foi internada em janeiro de 2010 para remover nódulos do peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos). Ela também fez tratamento com químio.
Em março deste ano, ela voltou ao hospital Albert Einstein para fazer uma cirurgia de emergência, já que o mesmo tumor estava obstruindo o intestino. A quimioterapia foi recomendada, mas a apresentadora não respondia mais ao tratamento.
Poucos meses depois, em junho, Hebe teve que ser operada novamente, dessa vez para a retirada da vesícula.
O Adeus a uma estrela... a Rainha Brasileira!
Que palavras seriam suficientemente grandiosas para acalentar a família e fazer a devida homenagem a um ícone,uma diva como nossa adorável HEBE CAMARGO?
Hoje o rádio e a televisão acordaram órfãos, pois sua musa partiu deixando nós , seus seguidores desamparados.
Éramos para ela umas 'Gracinhas' e isso nos fazia especiais.
Quem ganhou seus selinhos, foi carinhosamente abençoado pela nossa rainha da TV brasileira. E esse ganho é único e inesquecível.
Hebe presenteou meus pais com sua voz afinadíssima, que preenchia os cômodos do seu lar. E logo com sua postura, seu requinte e elegância entraram em nossas casas se apresentando a minha geração e logo se tornou parte da família e como uma grande artista nos emocionou e nos fez sorrir.
Ensinou-nos a dizer o que pensamos, ter garra e superação, hoje ela nos deixa, um pouco mais maduros o suficiente para não fraquejarmos e seguirmos em frente. Porque a vida é linda de viver.
Nossa estrela Hebe, fara parte da constelação infinita das nossas recordações.
Meus respeitos, agradecimentos e que Deus a tenha.
Corpo de Hebe Camargo é velado na sede do governo de São Paulo
O corpo de Hebe Camargo é velado na noite deste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. Hebe morreu de madrugada após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, segundo a assessoria de imprensa do SBT. Ela lutava contra um câncer desde 2010.
O corpo da apresentadora, um dos ícones da televisão brasileira, chegou ao local do velório por volta das 19h deste sábado. Já o sepultamento está marcado para as 9h30 deste domingo (30), no cemitério Gethsemani, afirmam funcionários do local e o governo do Estado de São Paulo.
Roberto Carlos, a quem Hebe costumava sempre se referir com carinho, foi um dos primeiros a chegar ao velório da apresentadora e demonstrou estar bastante emocionado. "A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela vai deixar saudades no meu coração e no coração de todos os brasileiros", comentou o cantor, que chegou a hesitar durante a declaração. Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga chegou ao palácio pouco antes do pai. Perguntado sobre o estado do cantor após saber do falecimento de Hebe, Dudu antecipou: "Muito mal. Ele está muito mal”.
De acordo com o cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, o velório será aberto ao público apenas depois que a família de Hebe liberar. O cerimonial não soube informar quanto tempo levará para que isso aconteça.
Hebe é um dos maiores ícones da televisão brasileira e ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.
A morte da diva causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros nesta tarde. A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial em que se refere a Hebe como “minha querida amiga” e diz que ela foi “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.”
A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu."Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf. Já o apresentador Jô Soares comentou a impressão que Hebe causava nas pessoas: "Uma vez, eu fui intérprete de uma entrevista dela com várias pessoas. E todas se referiam a ela como uma grande senhora, uma grande estrela. Ela realmente tinha uma certeza do que fazia que era sensacional. Ela estava acima do bem e do mal”.
SBT exibe especial "Romeu e Julieta", com Hebe Camargo, Ronald Golias e Nair Belo
Na noite deste sábado, às 22 horas, o SBT exibe o especial "Romeu e Julieta", com Hebe Camargo, Ronald Golias e Nair Belo no elenco.
A atração substitui a reapresentação do programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", que iria ao ar neste horário
SBT homenageia Hebe Camargo com tarja de luto
Desde o início da tarde deste sábado (29), o SBT colocou uma tarja preta na parte superior da tela, nas transmissões da emissora que se converteram em um grande especial para Hebe Camargo. O símbolo de luto é mais uma forma de homenagear a apresentadora, que morreu nesta madrugada, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo.
Especial Hebe na vice isolada
O especial exibido hoje no Sbt ocupando o horário do programa Raul Gil deixou a emissora na vice-liderança com 7.0 pontos no ibope.
Dilma diz que Hebe foi 'uma das mais importantes personalidades da TV'
A presidente Dilma Rousseff divulgou neste sábado (29) uma nota oficial sobre a morte da apresentadora Hebe Camargo. No documento, a presidente se refere a Hebe como “minha querida amiga” e diz que ela foi “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.”
Hebe morreu em São Paulo neste sábado, aos 83 anos. Ela lutava contra o câncer desde 2010 e morreu, segundo a assessoria do SBT, após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, nesta madrugada. Dilma destaca na nota a carreira de Hebe, sua atuação como cantora e atriz e diz que ela foi “pioneira nos programas de entrevistas”, com “uma grande sintonia com o público.”
“Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista”, diz Dilma na nota, em que se solidariza com “a dor e tristeza” da família da apresentadora, amigos e telespectadores. Leia, abaixo, a íntegra da nova:
Nota à Imprensa
Recebi hoje, com tristeza, a notícia do falecimento de uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira, a minha querida amiga Hebe Camargo.
Hebe iniciou sua carreira como cantora, atuou como atriz e foi pioneira nos programas de entrevistas. Com sua simpatia e espontaneidade, recebeu, ao longo de seis décadas, as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público.
Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros.
Dilma Rousseff
Presidenta da República
Autoridades e políticos lamentam morte de Hebe Camargo
Autoridades e políticos renderam, neste sábado, suas homenagens a Hebe Camargo. A apresentadora morreu durante a madrugada, aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca, após uma longa luta contra o câncer. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente do Senado, José Sarney, além da ministra da Cultura, Marta Suplicy, foram alguns dos que divulgaram nota lamentando a morte de Hebe.
Gilberto Kassab publicou uma nota no portal da prefeitura de São Paulo lamentando a notícia e lembrando do bom humor da artista, marca registrada de Hebe. Escreveu: "Hebe se destacou como uma referência em seu trabalho de apresentadora. Sem perder o seu característico bom humor, demonstrou em sua trajetória de sucesso a coragem de defender posições firmes em favor de causas nobres. Uma mulher de grande personalidade e de carisma indiscutível. Deixa um exemplo a ser seguido".
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também se manifestou: "Hebe era sinônimo da alegria de viver. Deixa um vazio nas noites da televisão brasileira".
Em nota, o ex-presidente Lula e a mulher , Marisa Laetícia, destacaram o carisma e a alegria da apresentadora. "Hebe Camargo, com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de brasileiros e deu uma contribuição inigualável para a história da televisão no nosso país. A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória", diz o comunicado.
No site do Ministério da Cultura, uma nota assinada por Marta Suplicy afirmou que Hebe representou um marco para a história não só da televisão, mas também do rádio e da cultura brasileira em geral. "Admirava a apresentadora, a mulher e a guerreira. Durante toda a sua vida, com seu jeito espontâneo de ser, Hebe trouxe alegria a milhões de pessoas. Nos últimos anos, continuou um exemplo de otimismo, mesmo diante de uma doença tão dura. Fica a lembrança de uma vencedora, que conduziu a vida como queria", diz a nota.
O deputado federal Paulo Maluf, em nota, lamentou o falecimento da artista, com quem conviveu "45 anos" de sua vida. "Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante".
José Sarney, presidente do Senado escreveu: “Hebe foi uma figura que ocupou de maneira marcante algumas décadas da vida artística brasileira, com uma grande vivência, grande sensibilidade para o gosto popular e, ao mesmo tempo, com inteligência e competência. Só temos que lamentar. Uma figura como ela deixa um vazio que não se preenche com facilidade”.
Moacyr: "Hebe inventou o entretenimento"
Em entrevista ao telejornal “Acontece”, de Márcio Campos, o humorista Moacyr Franco revelou que a apresentadora inventou o entretenimento na TV brasileira e que apesar de muitos tentarem imitá-la, somente Hebe era a própria “televisão”.
Moacyr revelou detalhes de sua amizade com a apresentadora e disse que sempre a visitava em sua casa: “ela levantava, mesmo doente e a gente ficava conversando por horas e horas”.
O humorista disse ainda que a lembrança que tem de Hebe é muito alegre, uma lembrança infantil. “Eu não tive outro amigo com quem eu tivesse uma convivência tão divertida quanto a que eu tive com a Hebe”, confessa.
'Vá em paz, querida Hebe", diz Luciano Huck ao postar foto
Luciano Huck lamentou a morte de Hebe Camargo, e postou no Facebook uma foto ao lado da apresentadora e da mulher, Angélica
Foto: Facebook/Reprodução
Em meio aos inúmeros de famosos que manifestaram pesar pela morte da apresentadora de TV Hebe Camargo, neste sábado (29), estava Luciano Huck, que deixou em sua página no Facebook uma homenagem à amiga, e postou uma foto em que aparece com Hebe e a mulher, Angélica.
Hebe Camargo tinha gravado depoimento para Patrícia Abravanel
Hebe Camargo, que morreu aos 83 anos, na madrugada deste sábado (29), tinha gravado, há cerca de um mês, uma participação especial para o piloto do novo programa de Patrícia Abravanel, do SBT.
De acordo com Leonor Corrêa, que faz parte do comitê de direção artística da emissora de Silvio Santos, a gravação aconteceu na casa da apresentadora, em São Paulo.
Hebe Camargo morre aos 83 anos
—Na matéria, Hebe cumprimentava Patrícia e deseja sorte na nova empreitada.
Leonor lamentou a morte da apresentadora.
—Eu tinha um carinho muito grande por ela. Hebe representa a mulher na televisão. Marcou toda uma geração. Eu a encontrei várias vezes na casa do meu irmão (Fausto Silva) e ela nos contagiava com a sua alegria.
Pioneirismo e irreverência marcaram carreira de Hebe
A carreira da apresentadora Hebe Camargo, de 83 anos, foi marcada pelo pioneirismo e pela irreverência. Nascida em Taubaté no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, em 8 de março de 1929, mudou-se para São Paulo aos 14 anos com a família. Filha do violinista Fego Camargo, Hebe começou a vida artística apresentando-se como cover da cantora Carmen Miranda. Fez parte do quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, da dupla sertaneja Rosalinda e Florisbela, e seguiu carreira solo como cantora, quando ficou conhecida como "Estrelinha do Samba".
Hebe estava presente à cerimônia que marcou a chegada da televisão ao País, nos anos 50, ao lado de Assis Chateaubriand, e acabou nomeada madrinha da TV brasileira. Ela iniciou sua carreira televisiva ao substituir Ary Barroso na apresentação de um programa de calouros. Em pouco tempo, Hebe ganhou seu próprio espaço, "O mundo é das mulheres", primeiro programa feminino da TV brasileira.
A estrela passou dois anos afastada dos holofotes, depois de se casar com o empresário Décio Capuano, em 1964, e ter o único filho, Marcello, em 1965. No ano seguinte, a apresentadora estreava o "Programa da Hebe", na TV Record. A atração chegou a alcançar 70% de audiência e eternizou a figura do "sofá da Hebe" onde eram feitas as entrevistas com personalidades convidadas.
Em 1973, Hebe fez uma nova pausa na carreira, dessa vez de quase dez anos, para cuidar de seu filho. Nesse período conheceu Lélio Ravagnani, com quem viveu até 2000, ano em que ele morreu.
A apresentadora voltou às telinhas no início dos anos 80, na TV Bandeirantes. Em 1985, foi contratada pelo SBT, emissora na qual ficou até 2010, quando foi para a Rede TV!. Em 1997, ao lado da cantora Rita Lee, lançou mais uma marca registrada: o hábito de dar selinhos em seus entrevistados.
Hebe voltou a explorar seu talento para a música ao lançar dois CDs, em 1999 e 2001. Ao longo da carreira, a apresentadora recebeu vários troféus Imprensa e foi homenageada pela Associação Paulista de Críticos de Arte como melhor entrevistadora.
Câncer
Diagnosticada com câncer no peritônio em janeiro de 2010, Hebe lutava contra a doença desde então. No mês passado, ela passou quase duas semanas internada. A apresentadora teve de ir para o hospital receber suporte nutricional e metabólico.
Hebe estava afastada das gravações do seu programa na Rede TV! desde junho. Naquele mês, ela passou por cirurgia para retirada de vesícula. Em março, a apresentadora tinha sido internada para a retirada de um tumor.
Velório de Hebe será às 18h; enterro deve acontecer na manhã de domingo
O cerimonial do governo do estado de São Paulo anunciou na tarde deste sábado que receberá o velório de Hebe Camargo ainda neste sábado, às 18h. O adeus à cantora e apresentadora acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo.
Regina Duarte: "não quero que meu lado Hebe Camargo morra"
Regina Duarte deu uma entrevista emocionada ao canal pago Globo News, lamentando a morte de Hebe Camargo, na madrugada deste sábado (29), após uma parada cardíaca. "Não quero que meu lado Hebe Camargo morra. Ela deixou uma marca e está em mim para sempre", disse a atriz.
Veja repercussão da morte de Hebe Camargo Apresentadora morreu aos 83 anos de parada cardíaca neste sábado (29). Hebe fez várias cirurgias e tratamentos após descobrir câncer em 2010.
Artistas e políticos publicaram mensagens em redes sociais e divulgaram notas para lamentar a morte da apresentadora Hebe Camargo, que morreu neste sábado (29) em São Paulo, aos 83 anos, vítima de parada cardíaca.
Hebe ficou internada por quase duas semanas, em julho, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”. Nos últimos dois anos, a apresentadora passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.
Veja a repercussão:
ADRIANE GALISTEU – a apresentadora deixou sua homenagem à Hebe no Twitter: “sem palavras. Luto à melhor. Minha inspiração, minha amiga querida, meu amor. Hebe para sempre! Para sempre vou te amar. Que falta você vai fazer”.
ANA MARIA BRAGA – a apresentadora publicou no microblog uma homenagem à Hebe direto de Portugal: “os amigos do sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a estrela que se vai. Saudade. De Portugal, aonde vim trabalhar, estou dolorida na alma”.
ANGÉLICA – a apresentadora lamentou a morte de Hebe no Twitter. “Que tristeza! Minha amada Hebe Camargo vai deixar muita saudade! Luz e paz, querida! Sua alegria de viver sempre foi um exemplo!”
DANIEL – o cantor lamentou a morte de Hebe. “É uma perda irreparável para todos nós. É um momento, inclusive, em que faltam palavras para expressar o que sentimos no nosso coração. A Hebe fazia parte do meu convívio. Eu tive a honra de conhecê-la há muitos anos. Eu me considerava como parte integrante da família. Além da consideração, do respeito mútuo, da energia positiva que ela sempre transmitiu, ela era um exemplo de ser humano, da força de vontade e da garra. O Brasil perde com a partida de Hebe”.
FÁTIMA BERNARDES – a jornalista escreveu uma homenagem à apresentadora no microblog. “Não tive a chance de conviver com a Hebe. Mas tinha toda a minha admiração. Um exemplo”.
GILBERTO KASSAB – o prefeito de São Paulo divulgou nota à imprensa sobre a morte de Hebe: “é com muito pesar que recebemos a notícia da morte de Hebe Camargo. Dona de um imenso talento artístico, Hebe se destacou como uma referência em seu trabalho de apresentadora. Sem perder o seu característico bom humor, demonstrou em sua trajetória de sucesso a coragem de defender posições firmes em favor de causas nobres. Uma mulher de grande personalidade e de carisma indiscutível. Deixa um exemplo a ser seguido. Desejo paz para sua família, fãs e amigos neste momento tão triste para todos nós”.
GLÓRIA PEREZ – a autora de novelas publicou mensagem no Twitter para homenagear a apresentadora: “Hebe Camargo: o Brasil fica muito mais triste sem você”.
IRENE RAVACHE – a atriz comentou a morte de Hebe e disse que o Brasil perde com a sua morte. “O Brasil está triste. A sensação que eu tenho é que, hoje, todas as televisões são uma só, todas as rádios são uma só, todos os meios de comunicação são um só. Estamos perdendo uma mulher que é um marco dentro da televisão da brasileira. Ela é a cara da TV brasileira, é uma chancela para a nossa profissão. Nos acostumamos a tê-la não como uma figura pública, mas como uma de nós. Não estou perdendo apenas uma colega e amiga. Estou perdendo alguém da família. E acho que esse é um sentimento que está nos igualando a todos”.
JOSÉ SARNEY – o presidente do Senado lamentou a morte da apresentadora. “Hebe Camargo foi uma figura que ocupou de maneira marcante algumas décadas da vida artística brasileira, com uma grande vivência, grande sensibilidade para o gosto popular e, ao mesmo tempo, com inteligência e competência. Foi uma presença marcante. Só temos que lamentar. Uma figura como ela deixa um vazio que não se preenche com facilidade. E ao mesmo tempo temos que ressaltar o exemplo de vida, pois nos últimos tempos mostrou resistência sem abandonar o gosto pela sua profissão”.
LOLITA RODRIGUES – atriz e uma das melhores amigas de Hebe se emocionou ao falar da apresentadora. “Eu nem sei o que falar. Eu estive com ela há um mês. Ela ainda estava no hospital. Ela estava muito triste, e eu fiquei muito admirada porque a Hebe era a alegria em pessoa. Ali, eu tive certeza de que nada mais era... Mas a gente sempre tem uma esperança. Era esperado, mas dói muito. Perder um amigo sempre dói muito”.
LUCIANO HUCK – no Facebook, o apresentador postou uma foto com Hebe e Angélica com a seguinte mensagem: “de uma lucidez e inteligência gigantescas, um bom humor inoxidável, um carinho que transbordava, uma fidelidade canina e a prática incansável de pequenos gestos de amizade, esta era a amiga Hebe. Perdemos uma amiga querida, por quem tínhamos muito amor e respeito. Perde a televisão brasileira. Ganha a história do entretenimento no Brasil, o ponto final do capítulo de uma das suas maiores protagonistas. Vá em paz, querida Hebe. Estamos muito tristes”.
LULA E MARISA LETÍCIA – o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher divulgaram uma nota de pesar: "Hebe Camargo, com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de brasileiros e deu uma contribuição inigualável para a história da televisão no nosso país. A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória. Nessa hora de tristeza, estendemos nossa solidariedade a sua família, amigos e fãs.”
MARCOS DE MAGALHÃES – o maquiador pessoal de Hebe disse que a apresentadora era uma pessoa muito alegre. “Ela era uma pessoa alegre, uma pessoa feliz, uma pessoa adorável. Ela nunca reclamava de nada, sempre estava tudo muito bom”.
MARTA SUPLICY – a ministra da Cultura divulgou uma nota de pesar: “hoje estamos todos de luto: familiares, amigos e fãs de Hebe Camargo. Hebe é um marco na nossa cultura de rádio e televisão. Admirava a apresentadora, a mulher e a guerreira. Durante toda a sua vida, com seu jeito espontâneo de ser, Hebe trouxe alegria a milhões de pessoas. Nos últimos anos, continuou um exemplo de otimismo, mesmo diante de uma doença tão dura. Fica a lembrança de uma vencedora, que conduziu a vida como queria”.
MIGUEL FALABELLA – o ator disse que a Hebe era a maior de todas as estrelas. “Lembro da primeira vez que estive no programa. Eu estava começando a carreira de diretor e ela foi encantadora. Ela tinha um carinho enorme pelos entrevistados. Eu saí do programa totalmente conquistado. Lembro que ela me deu um tapete de presente. E isso é inesquecível, tenho essa lembrança muito forte. O Brasil inteiro perde uma amiga”, lembra Falabella.
OLACYR DE MORAES - empresário e amigo de Hebe disse que a apresentadora não esperava morrer: “pegou todo mundo de surpresa. Foi uma morte repentina. Ela não esperava morrer, tanto que tinha assinado contrato com o SBT. Ela tinha muita vontade de viver”.
PAULA TOLLER – no Twitter, a cantora lamentou a morte de Hebe: “a Hebe apertava minha mão com força, com carinho de verdade. A gente se vestia para ela, se embelezava para ela ficar contente. Ela entendia tudo sem a gente precisar explicar. Que mulher espetacular morreu hoje.”
PAULO MALUF – deputado federal pelo PP de São Paulo disse que está triste pois conviveu com a apresentadora durante "45 longos anos" da sua vida. "Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", disse o político. Hebe era eleitora declarada de Maluf.
REGINA CASÉ – a apresentadora lamentou no Twitter a morte de Hebe: “Só agora soube que a Hebe voltou para o Olimpo onde sempre estará servindo ambrosia, o néctar dos deuses, fonte da eterna juventude! VIVA HEBE! Sempre me impressionou que na mitologia grega 'Hebe' fosse a deusa da eterna juventude! E a gente teve a sorte de conviver com essa deusa!”
RITA LEE – a cantora publicou uma mensagem no Twitter para a Hebe: “minha vida sem a gargalhada de Hebe sempre por perto não vai ter graça”.
SÉRGIO CABRAL – o governador do Rio de Janeiro divulgou uma nota lamentando a morte da apresentadora: “Hebe era sinônimo da alegria de viver. Deixa um vazio nas noites da televisão brasileira”.
SERGINHO GROISMAN – o apresentador deixou uma mensagem no Twitter: “Hebe: muito triste. Sempre brindou a favor da vida e da alegria”.
SUSANA VIEIRA – no Twitter, a atriz escreveu: “perdemos a grande diva da televisão brasileira. Descanse em paz, querida Hebe”.
TIRIRICA – o deputado federal (PR-SP) disse, por meio da assessoria de imprensa, que ficou emocionado. “Foi um choque. É uma tristeza muito grande para mim e para o país”, disse. Ele relembrou que trabalhou com a apresentadora e que chegou a contracenar com ela. “Lembro dela como uma pessoa alegre e corajosa. Estou muito triste.”
São-paulina, Hebe é lembrada pelo time do coração
O São Paulo Futebol Clube emitiu nota em seu site oficial na manhã deste sábado (29) lamentando a morte da apresentadora Hebe Camargo. São-paulina, ela era torcedora símbolo do clube do Morumbi.
"A notícia da perda de um das mais brilhantes artistas e protagonista na história da televisão brasileira desce um véu de tristeza e saudade sobre todos os brasileiros. A energia e a simpatia deste ícone da televisão brasileira ficarão guardadas para sempre", diz o comunicado oficial. O clube também desejou "aos seus familiares, amigos e admiradores os mais sinceros e profundos sentimentos".
Hebe, que viu todos os títulos do São Paulo (exceto o primeiro, em 1931), costumava brincar com a beleza de ídolos do clube como Raí e Kaká. "Até nisso as torcedoras do São Paulo são privilegiadas, pois os dois são lindos".
A apresentadora teve seu último contato direto com o clube em agosto de 2011. Ao lado do capitão são-paulino Rogério Ceni, ela foi condecorada pelo Tribunal Superior do Trabalho com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em cerimonia realizada em Brasília.
"Hebe conquistou a todos com sua simpatia e carisma", diz Lula sobre apresentadora
O ex-presidente Lula enviou uma nota de pesar sobre o falecimento da apresentadora Hebe Camargo. Lula disse que a apresentadora conquistou a todos com "sua simpatia e carisma" e "viverá para sempre na nossa memória".
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
"Hebe Camargo, com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de brasileiros e deu uma contribuição inigualável para a história da televisão no nosso país.
A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória.
Nessa hora de tristeza, estendemos nossa solidariedade a sua família, amigos e fãs".
SBT entra Ao Vivo com Especial para Hebe
Esta no ar a homenagem que o SBT preparou para HEBE CAMARGO.
Parte do casting da casa estará presente nesta justa e bela homenagem que deve se estender pela tarde deste sábado.
Alguns artistas já estão se deslocando para a sede da emissora em São Paulo.
Assinar:
Postagens (Atom)