Carlos Villagran e Florinda Meza em velório (Foto: Reprodução/Facebook)
Após algumas notícias falsas que vazaram na mídia nas últimas horas, o ator Carlos Villagrán, intérprete do Quico no “Chaves”, negou ter sido barrado na homenagem a Roberto Bolaños, criador do seriado, feita neste sábado (29) na sede da emissora Televisa.
“Queridos amigos, me fizeram várias perguntas sobre uma publicação falsa que circula pela internet, dizendo que Florinda não permitiu meu acesso ao evento privado em honra de Roberto Gómez Bolanõs”, escreveu Villagrán neste em seu perfil no Facebook.
“Sobre esta nota, tratando de desviar a atenção das pessoas para emoções negativas, perguntei diretamente a [emissora] Televisa se isso era verdade. E eles me responderam que era uma nota mentirosa”, continuou Villagrán na mensagem, desmentindo.
Pela manhã, o jornal “La Opinión” havia informado que Florinda Meza, viúva de Bolaños,
teria vetado o ator nas homenagens póstumas ao seu marido. Mais tarde, foi publicada uma imagem de Villagrán na cerimônia fúnebre, que foi restrita à família de Bolaños.
Ontem, Carlos Villagrán agradeceu a chance de atuar como Quico e destacou o sucesso do “Chaves”: “Tantos países, tantas pessoas que foram tocadas pelo talento desta grande pessoa. Que me abriu as portas para desenvolver o personagem Quico”, escreveu.
“Para ele, todo meu agradecimento, minha tristeza e minha dor. Somente quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre. Que descanse em paz!!! Hoje me sinto triste por seu falecimento”, declarou.