segunda-feira, 11 de junho de 2012
A pedra no sapato da Rede Globo
Aqueles diretores da Rede Record que se referiam ao SBT como “gato morto” ou até mesmo “emissora museu”, não se daria conta que em anos depois, à sua TV se perderia no caminho da liderança e o pior, que ainda a sua vice-liderança conquistada com suor estaria se derretendo como gelo ou mesmo seria ruinada ou “arranhada”.
Esses mesmos não esperavam que Irineu Marinho, atualmente presidente das Organizações Globo e filho do falecido Roberto Marinho, elogiaria em público a emissora de Silvio Santos por seus programas infantis e ainda ter afirmado seriamente que esta última foi a única concorrente mais forte da Rede Globo nos últimos anos.
A própria Rede Record não esperava ainda presenciar “amargar” a terceira colocação no horário nobre pois era forte nessa faixa com exibição de suas novelas que de fato, mostrava ser a melhor opção às outras da emissora líder.
Se em alguns anos atrás, precisamente nos anos de 1998 a 2002, a Rede Globo era incomodada por uma pedra em seu sapato cujo nome era SBT, agora saiba que esta última retornou para novamente ser motivo de preocupação nos corredores da emissora carioca. E saiba que o incômodo causado pela mesmo já é visível, pois aquela que sempre ficava na liderança isolada nas madrugadas agora apenas está conseguindo um “magro” segundo lugar e o pior ainda, como se não bastasse, a emissora dos bispos está se mantendo em primeiro lugar nas manhãs com os seus telejornais e até mesmo a TV que se diz ser a mais feliz do Brasil também ocupa essa mesma colocação com o seu programa infantil “Bom Dia & Cia”.
No período vespertino na Grande São Paulo, o “Globo Esporte” assim como o “SPTV”, o “Jornal Hoje” e também “Vídeo Show” sofrem para não serem derrotados pelas séries infanto-juvenis “Um Maluco no Pedaço”, “As Visões da Raven” e “Eu, a Patroa e as Crianças”.
E ainda a trama mexicana “Maria do Bairro” estrelada por Thalía, se tornou uma verdadeira “dor de cabeça” para a “Sessão da Tarde” da Rede Globo exibida na mesma faixa e picos de liderança são frequentes ou até mesmo médias consolidadas nessa colocação já houve em semanas anteriores.
Como se não bastasse, até nas noites o SBT com os seus filmes inéditos ou “campeões de bilheteria” do “Cine Espetacular” nas terças-feiras ou “Tela de Sucessos” nas sextas-feiras, estão conseguindo fazer a emissora da família Marinho “amargar” a vice-liderança por vários minutos sendo consecutivos ou não.
O “ex dono do Baú” afirmou que é impossível derrotar a atual líder na TV aberta. Será mesmo ou o comodismo e o “sono profundo” dele foram os únicos responsáveis por ocasionarem a não conquista do primeiro lugar ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário