segunda-feira, 23 de julho de 2012
A volta da que não foi: SBT ressurge como segunda maior força da TV aberta
É notável: está havendo uma troca de posições no ranking de emissoras com melhor desempenho de audiência, nos últimos meses. De um lado, uma Record em estado de alerta, com índices problemáticos em todas as faixas de horário, tendo de lidar com uma crise inédita em sua teledramaturgia, desde a retomada de novelas em sua estratégia de programação. Do outro, acompanhamos o SBT de Silvio Santos, que, após um período conturbado, com quedas abruptas de audiência, chegando a ficar atrás de Band e Rede TV!, vem retomando um espaço que, até então, vinha sendo ocupado com sobras pela emissora de Edir Macedo: a disputada vice-liderança do Ibope.
Decifrando a troca de poder na escala de segunda força, os números não mentem. Pela manhã, o 'Hoje em Dia', na Record, vem amargando a terceira posição há algum tempo, com a Globo em segundo e o SBT, repleto de desenhos e atrações voltadas ao público infantil, em primeiro lugar isolado.
À tarde, a situação ainda se agrava, pois, com a ascensão de audiência da Globo e umdesempenho esplêndido da reprise de 'Maria do Bairro' no SBT, a Record, em terceiro lugar, chega a marcar menos de 2 pontos, muitas vezes sendo ultrapassada pela Rede TV!.
Já à noite, somente o reality 'A Fazenda' vem dando alegrias à emissora de Edir Macedo, já que o 'Jornal da Record', recentemente, perdeu a medalha de prata para o 'SBT Brasil', 'Rebelde' vem batendo a metade da média de pontos de 'Carrossel' e 'Máscaras'... bem, não é preciso nem mais comentarmos sobre a performance da trama de Lauro César Muniz, não é mesmo?
Aos domingos, dia crucial na batalha do Ibope, Ana Hickmann vem, constantemente, com seu 'Tudo é Possível', sendo derrotada pelo 'Domingo Legal' de Celso Portiolli. E o Homem do Baú, com seu 'Programa Silvio Santos', vem mantendo a vice-liderança com tranquilidade no restante das tardes.
Logo, aos poucos, SS vem voltando a sorrir em paz, com a retomada de poder que o SBT havia perdido nos últimos anos. E a questão que fica no ar é: quais serão as próximas cartadas que a Record tem na manga?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário