Quem viveu sua infância na década de 80 e 90 é um privilegiado. As emissoras digladiavam pela atenção das crianças. Tv Colosso (Globo), o Clube da Criança que marcou a estreia de Xuxa na TV (Manchete), Castelo Rá -Ti -Bum (Cultura), a paixão por animes também começa nesse período; a emissora de Adolpho Bloch foi a pioneira. Vale dar destaque ao SBT que exibia atrações matutinas para os pequenos: A Hora Warner, Bom Dia e Cia , Festolânia e alguma vezes se estendia pela tarde como o TV Animal, Disney Cruj. Ah bons tempos que não voltam mais!
Em meio à disputa televisa atual, as crianças foram esquecidas. Será que meios de comunicação não se lembram dos sucessos de anos atrás? Resultado: correr para de frente do videogame. Para mim a última produção, antes de Carrossel, totalmente dedicada às crianças foi Floribella. A história da loirinha boa moça, interpretada por Juliana Silveira, embalou a vida da molecada nos anos de 2005 e 2006.
A ideia do remake de Carrossel passou 5 anos sendo “fermentada” até Daniela Beyruti bater o martelo. Em agosto a novelinha fechou com 13,4 de média. Como diria Sílvio à plateia: “É sucesso, sucessinho ou sucessão?” Seguindo o acerto da trama infantil o SBT reprisará Gotinha de Amor a partir de segunda (17) às 14h15.
Muita gente se questionou por que não Cúmplice de um resgate, Carinha de Anjo ou Chiquititas? Calma! Esses folhetins estão na lista de possíveis adaptações. Mas já é um ganho pras tardes da emissora que segue monótona e caiu na mesmice. Quanto à garotada vai ter mais um motivo pra se juntar diante da telinha e se encantar com a doce história.
O enredo da trama gira em torno de Belinha, uma criança que passa muito sufoco dentro de um orfanato sofrendo maus tratos da Diretora, mas mesmo assim tenta manter um sorriso no rosto. No lugar, a menina apenas tem o apoio de Tirini. Após perder sua amiga a pequena se vê desamparada e decide fugir. Na rua, Belinha se depara com um bondoso homem, o camelô Jesus García, que apesar das dificuldades tenta cuidar da menina. Enquanto isso em outro ambiente vive a rica e amargurada Maria Fernanda que não se perdoa por haver entregado a filha. O destino tratará de unir eles de mundo tão diferentes.
De acordo com Patrícia Kogut o contrato da emissora de Silvio Santos permite a compra de direitos de obras específicas, comercializadas separadamente. Mesmo encerrando o casamento em 2008 a Televisa nunca abandonou o SBT. Já na TV de Edir Macedo a parceria com a líder mexicana findou em agosto. Foi renovada? Se bem que eles preparam um novo remake “Patito Feo”. Há uma lacuna que precisa ser preenchida!
Só digo uma coisa o público só tem a ganhar com briga por parceiros e concorrência acirrada. Quem não usar suas armas sai da jogada! Que vença o melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário