A novela “Amor à Vida” entra para os desfechos finais e ontem, a Globo gravou a sequência do último capítulo, onde Pilar (Susana Vieira) reúne toda a família em sua mansão e revela que foi a responsável pelo acidente que matou a mãe de Aline (Vanessa Giácomo) e deixou paraplégica Mariah (Lúcia Veríssimo), a verdadeira mãe de Paloma (Paolla Oliveira).
A matriarca da família revela o grande segredo, que, por ciúmes de César (Antonio Fagundes), que estava tendo um caso com Mariah, ela mandou um mecânico sabotar o carro da rival, causando um acidente. Segundo o jornalista Daniel Castro, a cena faz parte de um pacote de desfechos “secretos” escritos por Walcyr Carrasco para a novela, que terá seu último capítulo no dia 31.
Nos próximos capítulos, Aline será desmascarada, então Pilar descobre que ela é sobrinha de Mariah e é aí que as peças se encaixam. Félix (Mateus Solano) contará a todos da mansão sobre a ligação de Aline com Mariah e Pilar vai ficar séria e reagir de forma estranha, deixando Félix, Maciel (Kiko Pissolato) e Bernarda (Nathalia Timberg) curiosos com o espanto.
Quando Pilar e Maciel estiverem a sós, o motorista vai insistir no assunto: “Pilar, eu reparei que você ficou nervosa quando descobriu que a mãe biológica da Paloma [Paolla Oliveira] é tia da Aline”, dirá ele. “Eu fiquei chocada. Aliás, acho que o Félix devia ter me contado isso antes. Diante desse fato, fica óbvio que a Aline tem algum plano em relação ao César”, falará a loira.
Essa sequência irá ao ar no sábado, dia 25 de janeiro. No dia 28, com o desenrolar da história e Aline sendo presa, o assunto voltará a ser discutido na mansão. Exames vão constatar que a cegueira de César foi provocada por Aline. Todos vão achar que foi tudo por conta do interesse no dinheiro dele, mas Pilar vai falar que há algo mais.
Ainda de acordo com Daniel Castro, no penúltimo capítulo da trama, Aline vai jogar na cara de César seu plano de vingança quando ele for visitá-la na cadeia. A conversa dos dois contará com um flashback de Aline se lembrando de como foi o acidente que a deixou órfã e dirá: “Ainda ouço o grito da minha mãe, o barulho da batida, aquele acidente matou a minha mãe”.
O acidente também deixou Mariah sem andar, acabando com sua carreira de bailarina e fazendo com que ela criasse Aline sozinha e na dureza. Era a mãe biólógica de Paloma quem dirigia o automóvel, quando os freios não funcionaram e houve a tragédia. Aline também vai revelar que a polícia disse, na época, que os freios do veículo tinham sido sabotados.
Ao saber que César não tinha nada a ver com o acidente, Mariah desistiu de se vingar dele e acabou sendo morta por Ninho (Juliano Cazarré), à mando de Aline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário