A cobertura do Carnaval 2014 começa a ser preparada nesta segunda (24), onde as principais emissoras de TV aberta distribuem suas equipes para o início das transmissões, que começam na próxima sexta. Porém, um fato em comum de todas as emissoras é que pecam pela mesmice.
Todos os anos, a Globo limita-se aos desfiles do Rio e São Paulo, deixando para o seu departamento de jornalismo o acompanhamento das demais praças, neste ano, será a mesma coisa. Na Band e no SBT, também não haverá nenhuma novidade e repetirá as cidades do ano passado.
As duas continuarão com os acertos convenientemente com as prefeituras de Salvador, Recife e Olinda. O SBT nunca foi além de uma cobertura que pudesse ultrapassar em qualidade as verbas recebidas, e a Band sempre colocou no ar um festival de intervalos comerciais, com inserções do carnaval.
Que agora, quando colocarem seus blocos na rua, com todo o esforço que isto possa representar, pelo menos disfarcem, tentando passar que se trata de um trabalho sério. As opiniões e informações são do jornalista Flávio Ricco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário