segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O fracasso da novela “Em Família”

“Em Família”
Em falência
A novela “Em Família” de Manoel Carlos deveria ter todos os ingredientes pra ser uma grande despedida de Maneco dos textos de novelas, mas vamos lembrar que Pelé também fez um jogo de despedida medíocre. Infelizmente não dá pras pessoas decidirem que a peça de despedida de suas carreiras seja a melhor delas. Então ficou a ideia de que a última novela de Manoel Carlos deveria ser sua melhor novela, mas vamos combinar que a gente não vai fazer um bolo de chocolate de luxo sem chocolate. Precisa de chocolate de primeira linha e não sabor chocolate feito com essências de gosto de chocolate.
Assim igual um bolo de chocolate deve ser feito com chocolate de primeira linha, uma novela de Manoel Carlos deveria ser feita com atores de primeira linha em seu elenco. Mas ao invés de chocolate de primeira linha encontramos outro padrão que não condiz com um bolo de luxo.
A TV Globo tem Lima Duarte, Regina Duarte, Tony Ramos, Aracy, Fernanda, Glória Menezes, Tarcísio, Chico Cuoco, Laura Cardoso, Glória Pires, Suzana, Adriana Esteves, Antonio Fagundes, além de pouquíssimos mais que neste momento não me lembro e que de verdade são os grandes carismáticos das novelas que fazem a dona de casa ficar sempre toda noite emocionada. Se todo mundo sabia que esta seria a última novela de Manoel Carlos, faltou competência da área artística da emissora pra que ao menos alguns dos grandes fossem reservados para esta novela de despedida de Maneco do horário nobre.
Infelizmente o próprio Maneco deixa a desejar no roteiro e a direção do bom Jayme Monjardim não está adequada. O roteiro está deixando a desejar e a direção não está sabendo desenhar os personagens e fazer com que cada ator tenha desempenho ao nível de horário nobre.
Esta ideia de se ter um diretor geral faz com que este diretor geral acabe sendo supervisor de direção e que outros façam o papel que deveria ser do diretor e nem façam direito por pura falta de talento. Manoel Carlos deveria ter optado por um remake da novela “Por Amor”, que foi um grande sucesso, mudando uma coisa ou outra, ou até reprisar a própria “Por Amor” que foi excelente novela.
O que se constata é triste porque os atores que estão surgindo estão cada dia mais distantes do talento dos que estão há mais tempo no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário