sábado, 29 de setembro de 2012

Autoridades e políticos lamentam morte de Hebe Camargo


Autoridades e políticos renderam, neste sábado, suas homenagens a Hebe Camargo. A apresentadora morreu durante a madrugada, aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca, após uma longa luta contra o câncer. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente do Senado, José Sarney, além da ministra da Cultura,  Marta Suplicy, foram alguns dos que divulgaram nota lamentando a morte de Hebe.

Gilberto Kassab publicou uma nota no portal da prefeitura de São Paulo lamentando a notícia e lembrando do bom humor da artista, marca registrada de Hebe. Escreveu: "Hebe se destacou como uma referência em seu trabalho de apresentadora. Sem perder o seu característico bom humor, demonstrou em sua trajetória de sucesso a coragem de defender posições firmes em favor de causas nobres. Uma mulher de grande personalidade e de carisma indiscutível. Deixa um exemplo a ser seguido".

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também se manifestou: "Hebe era sinônimo da alegria de viver. Deixa um vazio nas noites da televisão brasileira".

Em nota, o ex-presidente Lula e a mulher , Marisa Laetícia, destacaram o carisma e a alegria da apresentadora. "Hebe Camargo, com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de brasileiros e deu uma contribuição inigualável para a história da televisão no nosso país. A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória", diz o comunicado.

No site do Ministério da Cultura, uma nota assinada por Marta Suplicy afirmou que Hebe representou um marco para a história não só da televisão, mas também do rádio e da cultura brasileira em geral. "Admirava a apresentadora, a mulher e a guerreira. Durante toda a sua vida, com seu jeito espontâneo de ser, Hebe trouxe alegria a milhões de pessoas. Nos últimos anos, continuou um exemplo de otimismo, mesmo diante de uma doença tão dura. Fica a lembrança de uma vencedora, que conduziu a vida como queria", diz a nota.

O deputado federal Paulo Maluf, em nota, lamentou o falecimento da artista, com quem conviveu "45 anos" de sua vida. "Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante".

José Sarney, presidente do Senado escreveu: “Hebe foi uma figura que ocupou de maneira marcante algumas décadas da vida artística brasileira, com uma grande vivência, grande sensibilidade para o gosto popular e, ao mesmo tempo, com inteligência e competência. Só temos que lamentar. Uma figura como ela deixa um vazio que não se preenche com facilidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário