terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jornal Nacional perde 20% da audiência


Todos sabem que neste período de horário eleitoral gratuito a TV aberta sempre perde parte de seu público, mas o Jornal Nacional está perdendo mais que o esperado, 20% de sua audiência.

Realocado para mais cedo na grade de programação da Globo, para dar espaço à propaganda política, o "Jornal Nacional"  sofre com a migração de público para a TV paga e ainda enfrenta um adversário forte em audiência: a novelinha infantil "Carrossel" (SBT).

A média do "JN" de janeiro a agosto deste ano, indo ao ar na faixa a partir das 20h30, é de 30,4 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Com início do horário eleitoral, o noticiário passou a ir ao ar às 20h. Sua média de 21 de agosto (início da propaganda eleitoral) ao dia 13 de setembro é de 24,3 pontos. Uma queda de seis pontos de audiência.

O ibope do jornalístico chega a ser menor que o do próprio horário político na Globo. A propaganda eleitoral teve média na rede de 24,9 pontos até o último dia 13.

Já “Carrossel" parece ter sentido menos o baque da propaganda política no ibope. A novela caiu de média de 13,5 para a casa dos 12 pontos nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário