sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Fim de contrato! SBT perde a exclusividade da Warner, mas mantém séries no ar

“The Big Bang Theory” é um dos títulos que permanecerá no ar (Foto: Divulgação)
Na próxima semana chega ao fim um “casamento” de 15 anos. A partir do dia 1º, o SBT não terá mais exclusividade sobre filmes, desenhos e séries distribuídos pela Warner. A Warner, então, poderá negociar títulos com Globo, Record, Band e RedeTV!. SBT e Warner chegaram a um novo acordo na semana passada. De acordo com esse acordo, a emissora comprará filmes e séries no modelo “volume deal” e não mais no “output deal”.
Isso significa que o SBT comprará pacotes limitados da Warner, não comprando mais todo o acervo como antes. Assim, não desembolsará pelo menos R$ 30 milhões por ano com um produto que não é mais tão rentável e nem dá mais tanta audiência como antes. Pelo novo acordo, o SBT terá preferência na compra de novas temporadas das séries que já exibe, como “The Big Bang Theory”, “Mike & Molly”, “The Mentalist” e “Person of Interest”, entre outras, assim como as que estão fora do ar como “Smallville”, por exemplo.
O SBT também terá preferência na escolha de filmes, mas pagará o preço pedido pela Warner. A emissora ainda não definiu o que irá comprar para 2014. Durante alguns anos, o SBT continuará exibindo reprises da Warner, como a saga de “Harry Potter”. Isso ocorrerá por que, no antigo contrato, a emissora tem direito a um número de reprises durante alguns anos após a aquisição original.
Com isso, situações inusitadas poderão ocorrer: um concorrente poderá, hipoteticamente, o terceiro filme de Harry Potter, enquanto o SBT está exibindo o quarto. A emissora já está negociando pacotes de filmes alternativos com distribuidoras independentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário