terça-feira, 3 de junho de 2014

SBT: tinha tudo para se consolidar, mas nunca é tarde para repensar

Silvio Santos teria que investir pesado
“Eis o problema do SBT: focar somente em um caminho”
Quem não se lembra de meados de 2011/2012, ano de inovação para a emissora mais feliz do Brasil (SBT)? Parecia estar surgindo das cinzas como uma fênix, com muita garra e determinação a ponto de lutar por uma vice liderança. Tudo isso devido a uma novelinha chamada “Carrossel”, projeto o qual alavancou a audiência da emissora de Sílvio Santos. Mas, afinal porquê o sucesso de audiência não se manteve após o término da novelinha? Eis aí a questão.
Em minha concepção, o SBT não soube fazer bom proveito da oportunidade, visto que “Carrossel” serviria de base para a emissora progredir. Ao invés disso, ela utilizou-a como suporte, a ponto de focar somente nesse projeto e não aproveitar o excelente momento da emissora para implantação de novos trabalhos. O resultado disso se viu após o fim da novelinha, quando tentaram implantar um produto semelhante (“Chiquititas”), o qual não teve a mesma repercussão, já que, em algumas situações, costuma ser ameaçada pela concorrente (Record).
Eis o problema do SBT: focar somente em um caminho, sendo que existem vários outros a serem traçados. Como exemplo disso, temos as tardes da emissora, as quais são sustentadas por diversas novelas enlatadas, e o pior de tudo: a maioria são reprises, o que deixa o telespectador cansado e desestimulado, a ponto de trocar de canal em apenas um clique. Também há o problema de suas constantes mudanças de programação, o que acaba influenciando em atitudes como essa.
Dizer que o SBT não tem criatividade seria um equivoco, até porque a emissora pertence a um dos maiores comunicadores da televisão Brasileira. Acredito que falta apenas mais planejamento e determinação de seus diretores e administradores, pois ainda tenho a esperança de vê-la novamente consolidada na vice liderança e até mesmo brigando pelo primeiro lugar com a emissora carioca.


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