Nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, o SBT, ao lado de Band, Record e RedeTV! assinaram, finalmente, o contrato com o instituto de pesquisa alemão GfK. Ele passará a medir audiência no Brasil a partir de 2015, quebrando o monopólio da área atualmente no país, que só contava com o IBOPE. As informações são do site Meio e Mensagem.
Segundo a GfK, a proposta é ampliar o número de domicílios com medição para um total de 6 mil, distribuídos em 15 cidades brasileiras. Os dados serão coletados via terreste, cabo e também por satélite e a empresa utilizará o software EvogeNius.
Gerhard Hausruckinger, COO (Chief Operating Officer) e membro do Conselho de Gestão da GfK, se manifestou sobre o acordo: “É com muito entusiasmo que anunciamos o acordo com quatro das principais emissoras do Brasil para trazer o nosso inovador serviço de medição de audiência a um dos mercados de televisão mais vibrantes do mundo”.
O acordo com as emissoras tem validade de 5 anos e um valor superior a 100 milhões de dólares. A empresa informa que serão contratadas, a princípio, 100 funcionários para o início das atividades no Brasil.
Confira abaixo como ficará a distribuição das amostras da GfK no Brasil:
SBTpédia
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