Em jornada dupla, ocupada pelos trabalhos de "Chiquititas" e "Patrulha Salvadora", a equipe da autora Íris Abravanel trabalha 24 horas por dia no seu QG, situado no Morumbi, em São Paulo. As informações são de Márcia Pereira, do site Notícias da TV.
Segundo Rita Valente, supervisora de texto da equipe de Íris (que conta com 6 colaboradores), existe uma divisão dos dias da semana e horários para cada projeto, mas todos participam de todo o desenvolvimento do texto. Ainda segundo Rita, Íris destoa da maioria dos autores de novelas, ao preferir se unir a uma equipe para escrever do que estar sozinho nesse momento.
Ainda que com boa frente de capítulos escritos com Chiquititas, a equipe agora também tem a Patrulha Salvadora, que estreia no próximo dia 11 de janeiro, para se ocupar. Inclusive já se pensa em ampliar o número de colaboradores nas próximas tramas do SBT.
Rita conta que Íris atua como motivadora, quando todas estão cansadas e desanimadas: "Temos de fechar capítulo, revisar texto e passar as escaletas. Quando ficamos desanimados, é ela quem mais nos motiva".
Essa sobrecarga de trabalhos foi um dos motivos que levaram o SBT a esticar Chiquititas até abril de 2015, totalizando cerca de 445 capítulos. Tornaria impossível, segundo a jornalista, para a equipe do SBT, manter três projetos em andamento na emissora
Nenhum comentário:
Postar um comentário